Greve na UFSC: cronograma de assembleias e serviços afetados

18/06/2012 12:08

Reitoria emite novo comunicado sobre a greve:

COMUNICADO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

Segunda semana de paralisação dos STAs

 

Iniciamos a segunda semana de paralisação dos Servidores Técnico-Administrativos (STAs), acompanhando os desdobramentos do movimento, tendo em vista a  manutenção dos serviços essenciais da Administração Universitária.

Para assegurarmos as ações referentes à alimentação dos estudantes, que possuem isenção das refeições deferida pela Coordenação de Serviço Social – COSS/PRAE, foram providenciadas as medidas emergenciais, devido à paralisação das atividades do Restaurante Universitário.

Nesta semana esforços adicionais serão efetuados pela Reitora junto à Andifes e ao Governo Federal pela negociação com o movimento.

Com o propósito de assegurarmos o diálogo com o Comando Geral de Greve dos Servidores Técnico-Administrativos, encaminharemos nova proposta de reunião ainda esta semana.

Ratificamos nossa convicção e expectativa de que o diálogo da Reitoria da UFSC com o Comando Local de Greve dos STAs democraticamente se aprofunde, na perspectiva das legítimas demandas que partilhamos.


ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DA UFSC

18 de junho de 2012


Paralisação dos técnico-administrativos
Informações: / (48) 8482-1195

Discussão de greve entre professores

A Andes realiza assembleia dia 18 de junho

A Apufsc tem assembleia geral extraordinária a ser realizada em duas etapas, a primeira no dia 20 de junho de 2012 (quarta-feira), às 14 h, no Auditório João Ernesto Castro, no Prédio da Engenharia de Produção e Sistemas/Centro Tecnológico,  e a segunda no dia 21 de junho de 2012 (quinta-feira), das 9h às 20 h,  em votação em urna nos Centros de Ensino e nos Campi avançados

Restaurante Universitário

A partir desta terça-feira, 19 de junho, o atendimento à comunidade universitária será interrompido. A reitoria tomou providências para o atendimento alimentar dos estudantes cadastrados no serviço social. Informações: 3721-8226

BU e DAE
Biblioteca Universitária e Departamento de Administração Escolar (DAE)  estão fechados.

Almoxarifados
Estão fechados desde a manhã da segunda-feira, 18 de junho, o almoxarifado central e o almoxarifado da Prefeitura Universitária (PU) da UFSC. A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) estuda medidas para garantir o abastecimento de produtos essenciais, como os de higiene e limpeza, bem como para receber os produtos já licitados e comprados. Informações: (48) 3721-9537


Gestão de pessoas
A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) informa os assuntos que serão tratados mesmo durante o período da greve: aposentadoria em andamento; auxílio funeral; exoneração e vacância; pensão vitalícia (por morte); entrega de documentos que já foram solicitados; declaração funcional para fins de visto ou afastamento; solicitação de cópia de documentos com prazos judiciais; não recebimento de salário; pensão alimentícia; licença gestação e sua respectiva prorrogação; servidor que recebeu carta (DAP ou DDAP) referente a acórdãos do TCU; ajuda de custo (remoção ou redistribuição); homologação de resultado de concurso de docente; recebimento de recurso de concurso e posse de candidatos nomeados em concurso.
Caso tenha dificuldade em obter o atestado de saúde ocupacional, documento necessário para a posse, o candidato nomeado deve entrar em contato com a SEGESP. A Divisão de Saúde Suplementar fará atendimento ao público, para os casos urgentes em horário reduzido: das 10h ao meio dia. Informa, também, que para assuntos não citados a pessoa deve se dirigir à Secretaria da SEGESP. Mais informações: (48) 3721-9240

Módulos de Capacitação durante a greve
A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) da UFSC informa os módulos que serão suspensos ou mantidos:

– Módulos em andamento: a continuidade ou não das aulas será definida com a turma e com o ministrante no próximo encontro, de acordo com as datas a seguir:
1. Felicidade e Bem-estar no Trabalho – próximo encontro presencial dia 19/06/12, às 14h, na sala Girassol – 3º piso do Centro de Cultura e Eventos.
2.  SPA – Processos – turma 04 – a definir com a turma.

– Módulos mantidos:
1. Aposenta-ação – último encontro dia 13/06/12, às 14h, na sala 006 do CCJ.
2. Universidade e Gestão Social – último encontro dia 14/06/12, às 14h, na sala 007 do CSE.
3. Gestão de Pessoas por Competências nas Organizações Públicas – último encontro dia 14/06/12, às 14h, na sala 008, do CCJ.
4. Aspectos Gerais da Redação Oficial – últimos encontros dias 13 e 15/06, às 14h, no Laboratório de Capacitação da UAB.
5. Libras
6. Introdução à Gerência de Projetos e Prática com GP – web – turma 02.
7. Acordo Ortográfico e Revisão Gramatical – turma 02

– Módulos suspensos: em virtude das aulas ainda não terem iniciado, estes módulos serão reagendados após o término da greve.
1. Gestão de Pessoas por Competências nas Organizações Públicas – turma 02.
2. Informática Básica – turma 01.
3. Planejamento e Gestão de Unidades de Informação-Biblioteca Universitária.
4. Processos Gerenciais voltados à Inovação e a Mudança na UFSC.
5. Inclusão Digital.
6. Universidade e Sociedade.
7. Slides Material Profissional Motivador – turmas 01 e 02.
8. Introdução ao Sistema de Controle Acadêmico de Pós-Graduação – CAPG e às Rotinas das Secretarias de Pós-Graduação.

– Módulo a definir: devido à parceria com o PROFOR a manutenção do módulo Metodologia do Ensino Superior em Araranguá será definida após consulta aos envolvidos.

Campus de Araranguá:
Os  técnico-administrativos do campus de Araranguá decidiram, em assembleia realizada no dia 15/6, paralisarem suas atividades a partir desta segunda-feira, 18 de junho. Confira a carta aberta dos STAs do campus de Araranguá

Tags: GreveparalisaçãoUFSC