Seminário Fazendo Gênero prorroga inscrições para concurso de marca

25/05/2012 16:46

Os desafios atuais dos feminismos é o tema do Seminário Internacional Fazendo Gênero 10 e também o ponto de partida para a criação de propostas de marca e layout para o evento. Estudantes da UFSC e da Udesc de Artes Cênicas, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Cinema, Design, Jornalismo e Moda podem participar do concurso, que escolherá a identidade visual do Seminário que acontece em setembro de 2013. As inscrições, gratuitas, foram prorrogadas até 01 de junho deste ano.

Os arquivos deverão ser entregues em CD ou DVD no formato PDF e em versão impressa (papel couché 120 g/m², A4) em cores, juntamente com cinco cópias impressas da justificativa conceitual do projeto para avaliação da comissão de seleção. O autor da marca escolhida receberá prêmio de R$ 400,00 em dinheiro, e há a possibilidade de obter bolsa por até três meses a fim de colaborar com as demais atividades que envolvam a identidade visual do evento.

Acesse o edital aqui. A retificação do documento está disponibilizada aqui.

Mais informações: (48) 3721-6440 e www.fazendogenero.ufsc.br

Sobre o tema do Seminário Internacional Fazendo Gênero 10
A concepção geral do Seminário Internacional Fazendo Gênero 10 reconhece que muitas foram as conquistas obtidas pelos movimentos feministas no decorrer do século XX e na primeira década do século atual. Mas, apesar desses avanços, num contexto marcado pelas peculiaridades do processo de globalização, se reconhece também que muitos obstáculos persistem, alguns se re-configuraram, enquanto outros emergiram, exigindo por isso mesmo o debate em torno dos Desafios Atuais dos Feminismos: baixa participação das mulheres nas instâncias de poder político; desigualdades de gênero no âmbito do trabalho e da distribuição de renda; luta pelo aborto; enfrentamento das violências domésticas e institucionais de gênero; situação das mulheres nos contextos pós-coloniais e transmodernos; lutas pela equidade em saúde; direitos LGBTTT; efeitos de subordinação das interseções de gênero, classe, gerações e
raça/etnia; assimetrias de gênero no âmbito da participação das mulheres na produção do conhecimento científico.

Tags: Fazendo Gênero