Ceped/UFSC recebe Medalha de Defesa Civil

14/05/2012 12:30

O Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da UFSC – Ceped – receberá Medalha de Mérito de Defesa Civil Colombo Salles. A solenidade de entrega acontecerá no próximo dia 21, às 9h, no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, durante o I Seminário de Gestão de Riscos Geológicos do Estado de Santa Catarina, que integra a programação da Semana Estadual de Ações de Defesa Civil, de de 18 a 24 de maio. A medalha é concedida pela Secretaria de Estado da Defesa Civil “pelos nobres serviços prestados aos catarinenses tanto na elaboração de projetos de prevenção, bem como serviços técnicos realizados durante a ocorrência de desastres”.

Confira a programação completa da Semana Estadual:

17 e 18 de maio – Seminário Regional de Defesa Civil da região norte em Jaraguá do Sul realizado por meio da Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Joinville, em parceria com a Amvali. O seminário acontece das 19 às 22 horas no dia 17, e das 8 às 18 horas no dia 18 de maio, no Parque Municipal de eventos de Jaraguá do Sul. Inscrições gratuitas no site da defesa civil: http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1839&itemid=305.

18 de maio – Dia de Ações de Defesa Civil – Dia Estadual de Defesa Civil
palestras “defesa civil na escola: crianças preparadas, comunidade protegida” nas escolas de Santa Catarina. A ação conta com o apoio das coordenadorias regionais de defesa civil.

21 e 22 de maio – I Seminário de Gestão de Riscos Geológicos de Santa Catarina
realizado em parceria com a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental – ABGE, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Inscrições gratuitas no site da defesa civil:  http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1839&itemid=305.

21 de maio – Entrega de Medalha Mérito Colombo Machado Salles – A solenidade ocorre durante I Seminário de Gestão de Riscos Geológicos de Santa Catarina, às 9 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado

23 de maio – I Seminário Gestão de Risco e Desastres realizado em parceria com a Unisul. O seminário enfoca temas como percepção de risco, gerenciamento de resposta e a atuação de diferentes áreas profissionais na defesa civil. inscrições gratuitas no site da defesa civil:http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1839&itemid=305.

24 de maio – Lançamento das Cartilhas educativas: enchentes e deslizamentos”
em Florianópolis e nas coordenadorias regionais de defesa civil.

24 de maio – Entrega de uma viatura ao município de Capivari de Baixo
para atendimento do projeto do sistema de prevenção, controle e atendimento emergencial em acidentes com produtos perigosos na br- 101, trecho sul do estado. O projeto é uma parceria entre Ceped/UFSC e DNIT, que prevê, dentre suas seis metas, o aparelhamento e modernização da defesa civil e do corpo de bombeiros.

Às 17 horas, no Corpo de Bombeiros – rua José Anastácio Teixeira, 134, bairro Alvorada, Capivari de Baixo.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Informação Assessoria de Imprensa – Ceped/UFSC – (48) 3226-1704 – imprensa@ceped.ufsc.br.

Tags: desastresestudosmedalhaUFSC