UFSC inaugura nesta quinta-feira novas instalações em Joinville

02/04/2012 17:13

Novas instalações têm mais de 3,2 mil metros quadrados

Na próxima quinta-feira, 5 de abril, acontece a cerimônia de inauguração das instalações do Campus da UFSC em Joinville. Localizado em uma área alugada de 3,2 mil m² no bairro Santo Antônio, o novo campus visa dar conta do crescimento dos cursos que formam o Centro de Engenharia da Mobilidade (CEM). O evento começa às 9h45min. Na programação está a aula magna proferida pelo reitor da UFSC, professor Alvaro Prata.

A nova estrutura possui 11 salas de aulas de 60, 80 e 100 lugares, dois auditórios de 200 lugares, dois laboratórios de informática com capacidade para 60 alunos, uma biblioteca, espaço para uma lanchonete, e a parte administrativa, com salas de professores e da direção do CEM. O Restaurante Universitário localiza-se a menos de 100 metros do local. O CEM dispõe também de uma área de mais de 2 mil m² para os laboratórios, que se situa a 200 metros da sede.

O CEM deverá funcionar neste endereço até a conclusão das obras no campus definitivo da UFSC em Joinville, uma área de mais de um milhão de metros quadrados localizada à beira da BR 101, na chamada Curva do Arroz. O primeiro endereço do CEM foi na Universidade da Região de Joinville (Univille).

Fazem parte da comunidade universitária cerca de 1200 estudantes. Por ano são oferecidas 400 vagas para a graduação, em sete cursos na área de Engenharia: Aeronáutica, Automobilística, Ferroviária e Metroviária, Mecatrônica, Naval e Oceânica, Infraestrutura ou Tráfego e Logística. O curso adota um formato inovador, em que o estudante pode, em três anos, formar-se como Bacharel em Tecnologia, ou pode continuar os estudos por mais dois anos, direcionando-se para uma das engenharias. Está prevista para julho deste ano a formatura da primeira turma de Bacharelado.

Serviço:
O quê: Inauguração das instalações do campus da UFSC em Joinville
Onde: Campus Joinville, rua Presidente Prudente de Moraes, 406, bairro Santo Antônio, Joinville (SC).
Quando: 5 de abril, quinta-feira, às 9h45min.
Mais informações:
– (48) 3721-4888
– E-mail: direcao@joinville.ufsc.br

9h45 Recepção das autoridades e convidados
10h Descerramento das placas
10h30 Aula Magna proferida pelo Prof. Alvaro Toubes Prata
11h30 Encerramento

Por Laura Tuyama, jornalista na Agecom.
Foto: Divulgação.

Tags: campus joinvillecentro de engenharia da mobilidadeUFSC