Na mídia: UFSC e Grupo RBS consolidam parceria no curso de Jornalismo

04/04/2012 14:19

Pelo décimo ano seguido, a parceria entre a UFSC e o Grupo RBS oferece aos alunos do curso de Jornalismo a disciplina Cátedra UFSC-RBS. Ao longo deste semestre, 14 estudantes terão oficinas práticas semanais com editores, repórteres, colunistas e comunicadores do Diário Catarinense, da RBS TV, da CBN Diário e do clicRBS.

No último encontro, que ocorreu na Redação do DC, os alunos puderam exercitar os conceitos de jornalismo digital, assistiram a uma apresentação sobre as rotinas do online na RBS e fizeram exercícios práticos nas plataformas usadas pelo jornal para publicar conteúdos na internet. Essa foi a quarta aula do semestre.

Os alunos também já conheceram a história da Cátedra com os professores Eduardo Meditsch e Hélio Schuch, da UFSC. Também já participaram de um seminário — mediado por Mário Motta — sobre as mudanças no Jornalismo com o colunista Moacir Pereira, o diretor de Operações e Produto da RBS em SC, Walter Bier, o editor executivo de online, Marcelo Fleury, e os professores Antonio Brasil e Rita Paulino.

Fonte: Diário Catarinense.

Tags: cátedra ufsc-rbsjornalismoNa MídiaUFSC