Último fim de semana para assistir “Mulheres Nuas” no Teatro da UFSC

30/03/2012 13:48

Último fim de semana da temporada de estreia no Teatro da UFSC

Este é o último fim de semana da temporada de estreia, no Teatro da UFSC, do espetáculo Mulheres Nuas. A produção do Grupo Círculo, do autor Márlio Silveira da Silva, é dirigida por Christiano Scheiner e conta com as atrizes Aline Maya, Emília Carmona e Graziela Meyer no elenco. Com estreia no início de março, a peça acontece dias 30 e 31 de março e 1º de abril, às 20 horas.

O texto cômico do catarinense Márlio Silveira da Silva, trata de uma viúva solitária, Adalgisa, envolta de seus dois alteregos, Libe e Sara, e discorre sobre a impossibilidade de se desligar do falecido. Nesta montagem, as atrizes trocam de personagens a cada instante desestruturando a intimidade exposta por Adalgisa e reorganizando o sentido cômico direcionado ao público.

O espetáculo segue as mesmas características estéticas dadas aos espetáculos anteriores do Grupo: o ator cenográfico, poucos elementos de cena e cenário, e por fim a montagem de texto de autores locais.

Este é o segundo espetáculo que o Grupo monta do autor Márlio Silveira da Silva, tendo êxito com a estreia, em 2011, do espetáculo Quatro, no Teatro da UFSC.

A característica principal da encenação está na imersão do jogo entre as atrizes.Os figurinos têm como referencial lingeries da década de 50, produzindo o efeito atemporal que a narrativa pede.

Sinopse

Mulheres Nuas explora, através do discurso hiperativo e fantasioso, quase surrealista de Adalgisa, a impermanência e a alteridade do universo feminino. Acompanhada por Sara, criada ambígua até no gênero, e por sua filha, Libe, Adalgisa passeia pela própria inconstância como quem passeia pelo shopping, trazendo questões corriqueiras que permeiam o imaginário de qualquer mulher numa linguagem frenética e cômica.

Entre o falecido, que virou pó, o amante que mora no armário se alimentando de naftalina e o analista ausente, Adalgisa convida: “vem de escafandro que eu sou profunda”. Classificação indicativa: 18 anos // Duração: 50min.

Sobre o Grupo Círculo

O Grupo Círculo foi criado em 1999, com a estreia de “A Fome em Três Atos”, reunião de três monólogos do autor Christiano Scheiner e dirigido por Gláucia Grígolo. O Círculo foi retomado em 2009 para a montagem de Pequeno Monólogo de Julieta, com a atriz Gilca Rigotti e texto e direção de Christiano Scheiner, que estreou em 2010, espetáculo que circulou por todo o Estado de Santa Catarina pelo projeto Em Cena Catarina do SESC – SC, comprovando a maturidade do grupo.

Em 2011, o Grupo, com novo elenco, remontou o espetáculo Quatro, também de Márlio Silveira da Silva, com nove apresentações na UFSC. Quatro teve sua primeira montagem pelo Grupo A, com direção de Fátima Lima.
SERVIÇO:

O QUÊ: Espetáculo “Mulheres Nuas”. Últimos dias!

QUANDO: Às sextas, sábados e domingos, dias 30, 31 de março e 1º de abril.

 

HORÁRIO: Sempre às 20horas.

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Praça Santos Dumont, Trindade,
Florianópolis-SC

QUANTO: Entrada Promocional de Estreia a R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 (meia-entrada)

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos // Duração: 50min.

 

CONTATO: // //  Fone: 48 9616.3024.

O Teatro da UFSC faz parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Foto: Atriz Aline Maya, em foto de  Henrique Pereira.

Fonte: [CW] DAC: SECARTE: UFSC, com texto e foto da produção.

Tags: mulheresteatroUFSC