Mortos pela ditadura são homenageados por alunos da UFSC

16/03/2012 18:07
.

Seminário “Assassinados pela ditadura: Santa Catarina” acontece na quarta, 21/03, às 19h, no auditório do CFH

Professores, técnico-administrativos e estudantes da UFSC encontraram espalhados pelo campus da Trindade vários cartazes com nomes e fotos de pessoas mortas e desaparecidas no período da ditadura militar. Os textos dos cartazes trazem interrogações como “Onde está João Batista Rita?” e “Quem matou Rui Pfutzenreuter?”.

A iniciativa é do Memorial de Direitos Humanos da UFSC e do Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça. O trabalho é realizado por acadêmicos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciências Sociais e Sociologia Política e pesquisadores do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC.

No dia 21 de março, quarta-feira, no auditório do CFH, o grupo organiza, às 19h, o Seminário “Assassinados pela ditadura: Santa Catarina”. O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, e terá como palestrantes os professores Fernando Ponte de Sousa (MDH/UFSC) e Luiz Fernando Assunção (UNASP, autor do livro “Assassinados pela ditadura: Santa Catarina”); Márcio Vettorazzi (presidente da Comissão da Verdade da OAB/SC); e o procurador Mauricio Pessutto (Ministério Público Federal).

Mais informações com Everson: (48) 9944-9544 .

Tags: arteCFHditadura