Calouros serão recepcionados nesta segunda-feira

02/03/2012 16:12
.

Cerimônia apresentará a Universidade aos novos alunos - Foto: Cláudia Reis

O Centro de Cultura e Eventos receberá nesta segunda, 05/03, os novos alunos da UFSC. A cerimônia de Recepção aos Calouros acontece em duas sessões – às 10h e às 19h – e tem por objetivo apresentar a Universidade aos estudantes que iniciam seus cursos neste semestre.

Os calouros dos turnos matutino e noturno devem comparecer às salas de aula, onde serão recebidos pelos coordenadores de curso, que lhes acompanharão até o Centro de Eventos. Estudantes do período matutino poderão escolher a sessão a qual preferem assistir.

A cerimônia trará um pouco da história da UFSC e apresentará representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e também o reitor Alvaro Prata e demais membros da Administração.

A pró-reitora de Ensino de graduação (PREG), Yara Rauh Müller, e o pró-reitor de Assuntos Estudantis (PRAE), Cláudio Amante, organizadores da cerimônia, ressaltam a importância das boas vindas aos calouros. “Este evento demarca o início de uma nova etapa da vida desses alunos. Aqui eles farão novas amizades e dedicarão parcela significativa de seu tempo em busca da sua formação profissional e cidadã. Nós, da comunidade UFSC, nos sentimos honrados em recebê-los e desejamos que esta Universidade seja, a partir de agora, parte integrante de seus projetos de vida”.

UFSC recebe três mil novos estudantes na próxima segunda-feira

Mais informações com a PREG – 3721-9276 ou com a PRAE – 3721-9419.

Tags: PRAEPREGRecepção aos calouros