“Assassinados pela ditadura: Santa Catarina” é tema de seminário na UFSC

19/03/2012 09:47

O Memorial de Direitos Humanos da UFSC e o Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça promovem nesta quarta-feira, 21 de março, o seminário “Assassinados pela ditadura: Santa Catarina”. O encontro acontece a partir de 19h, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH),  é gratuito e aberto à comunidade.

O objetivo é provocar o debate sobre o direito à memória histórica e também sobre a busca da verdade a respeito dos mortos e desaparecidos no período da ditadura militar. De acordo com os organizadores, o momento é oportuno para a realização do seminário em função de ter sido aprovada Lei Federal que criou a Comissão da Verdade. A equipe defende a necessidade de mobilizar iniciativas no Estado que acompanhem o movimento, além de  criar o Memorial de Santa Catarina, conforme Lei aprovada na Assembleia Legislativa em março de 2012.

Serão palestrantes os professores Fernando Ponte de Sousa (MDH/UFSC), Luis Fernando Assunção (UNASP, autor do livro “Assassinados pela ditadura: Santa Catarina”), Márcio Vettorazzi (presidente da Comissão da Verdade da OAB/SC), procurador Mauricio Pessutto (representante do Ministério Público Federal).

Outras informações pelo e-mail .

Leia também: Mortos pela ditadura são homenageados por alunos da UFSC

Tags: direitos humanosditaduraUFSC