Congresso internacional discutirá formação profissional em Educação Física

22/02/2012 16:50

O Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) promovem de 17 a 19 de maio, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, o 2º Congresso Internacional de Formação Profissional no Campo da Educação Física (CIFPEF) e o 6º Seminário de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física (SEPEF). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.sepef2012.ufsc.br.

Com o tema “Construção da Identidade Profissional em Educação Física: da Formação à Intervenção”, o evento pretende articular temáticas atreladas à saúde, ao esporte, ao lazer, às artes marciais/lutas, à dança, à educação física adaptada e à educação física escolar, por intermédio do diálogo entre universidade e mercado de trabalho, no âmbito da formação profissional em Educação Física. Podem participar pesquisadores, profissionais, estudantes de graduação, pós-graduação e áreas afins, com interesse em pesquisa, formação e intervenção profissional no campo da Educação Física. A programação consta de conferências, palestras, mesas-redondas, comunicações orais, sessões temáticas, entre outros.

O prazo para inscrição de trabalhos – comunicações orais (artigos completos) e pôsteres (resumos) –  termina em 18 de março. É necessário que o primeiro autor esteja inscrito no evento. Os trabalhos devem ser enviados como anexo para o e-mail . A divulgação dos aprovados será a partir de 8 de abril, na página do evento (www.sepef2012.ufsc.br).

INSCRIÇÕES

Obs.: Estudantes de graduação, pós-graduação e professores da Educação Básica devem encaminhar um documento comprobatório, juntamente com o comprovante de depósito digitalizado e a ficha de inscrição preenchida para o e-mail

Confira a programação

Outras informações pelos telefones (48) 3721-8526 e 8827-4101, pelo endereço www.sepef2012.ufsc.br ou pelos e-mails (inscrições) e  (submissão).

Por Margareth Rossi/Jornalista da Agecom

Tags: congressoEducação FísicaUFSC