Estreia de videoclipe e melhores momentos do ano na TV UFSC

09/12/2011 17:58

Cineasta João Moreira Salles

Em setembro, o cineasta João Moreira Salles foi um dos convidados da 10ª Semana de Jornalismo da UFSC. Na palestra, que encerrou o evento, ele destaca seu envolvimento com suas produções e seu conceito sobre documentário e jornalismo.  A participação de Salles  foi exibida pela TV UFSC e volta à grade de programação neste domingo, 11 de dezembro, às 19h e segunda-feira às 21h.

Ainda no domingo, logo depois, às 20h, vai ao ar o videoclipe “E Agora, Tião?”, o primeiro do compositor e intérprete Tom Custódio da Luz, que tem 20 anos. Tom é aluno de Psicologia na UFSC e venceu com a música o 1º Festival da Canção de Balneário Camboriú. A colocação também rendeu a gravação de seu primeiro disco, que deve ser lançado em breve.

Cena do clip do compositor e intérprete Tom Custódio da Luz

O UFSC Entrevista reapresenta a conversa com Felipe Costa, o estudante do curso de Jornalismo que se prepara para partir no projeto O Mundo É uma Kombi, viagem com o parceiro Emilio Zagaia por toda a América Latina.  Eles passarão por 17 países e realizarão um documentário. As exibições da entrevista são segunda-feira às 22h, terça-feira à meia-noite, quinta-feira ao meio-dia, sexta-feira às 23h30min e sábado à meia-noite.

O Primeiro Plano apresenta “Data Venia”, trabalho de conclusão do curso de Jornalismo de Thiago Verney. O vídeo relata três casos de intervenção judicial no trabalho jornalístico. A estreia é quarta-feira às 22h e os horários alternativos são quinta-feira à meia-noite e sexta-feira às 22h.

A Sessão de Cinema apresenta “Três Homens Maus”, de John Ford.

No filme, um grupo de bandidos compadece-se de uma jovem cujo pai foi assassinado e é perseguida por aqueles que deveriam proteger a lei. Um dos melhores faroestes do diretor.  Estreia terça-feira às 21h com horários alternativos na quarta-feira à meia-noite e sexta-feira às 14h.

Filme Três Homens Maus, de John Ford

Para acompanhar a TV UFSC, sintonize o canal 15 da NET Florianópolis e veja a programação completa no site www.tv.ufsc.br/grade. Assista aos boletins de notícias também no www.youtube.com/tvufsc.

Por Fábio Bianchini, jornalista na TV UFSC.