Encontro de Jornais Laboratórios inicia nesta sexta-feira

09/12/2011 08:08

Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, acontece o 5° Encontro de Jornais Laboratórios de Santa Catarina. O evento, gratuito, inicia às 9h, na sala Aroeira, Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com a cerimônia de abertura feita pela professora e jornalista da Unisul de Pedra Branca, Raquel Wandelli.

O encontro foi uma iniciativa da professora Raquel e organizado pelo Departamento de Jornalismo da UFSC. Os objetivos são a troca de experiência, discutir a autonomia pedagógica e expor os jornais elaborados pelos estudantes.

Além da UFSC, mais oito universidades estão participando: Associação Educacional Luterana Bom Jesus (Ielusc) – Joinville; Estácio de Sá – Florianópolis; Faculdade SATC – Criciúma; Instituto Blumenauense de Ensino Superior (Ibes/Sociesc); Unisul – Pedra Branca; Unisul – Tubarão; Universidade Comunitário Regional de Chapecó (Unochapecó); e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O encerramento acontece às 17h quando será definida a sede para a sexta edição do Encontro. Participam do evento cerca de 57 inscritos, professores e alunos das universidades. Serão emitidos certificados de participação online.

Mais informações com a equipe do jornal Zero, da UFSC, pelo e-mail zeroufsc@gmail.com.

Por Rafaela Blacutt / Bolsista de Jornalismo da Agecom

Tags: encontrojornais laboratóriosUFSC