Eleições na UFSC: previsão é divulgar resultados às 22h30min

17/11/2011 16:54

Está prevista para as 22h30min de hoje a divulgação dos resultados da consulta para reitor da UFSC. A apuração será feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Auditório da Reitoria e deverá começar quando todas as urnas estiverem encerradas e depois que a Comissão Eleitoral decidir sobre os recursos apresentados.

A hora marcada para encerramento das votações é às 21h, mas os eleitores que estiverem na fila nesse horário receberão senha para conseguir votar. Encerradas as urnas, o TRE receberá dos presidentes de cada seção os boletins com os resultados e os equipamentos de votação. As seções de Araranguá, Joinville e Curitibanos enviarão os resultados por fax para a Comissão Eleitoral da UFSC. Os resultados finais serão divulgados no Auditório da Reitoria. Depois serão publicados no site da UFSC, da Comissão Eleitoral e no mural do hall da Reitoria.

Após o encerramento da votação, as chapas terão cinco dias úteis para apresentar à Comissão Eleitoral a prestação de contas de suas campanhas, indicando receitas e despesas. A homologação dos resultados da consulta dependerá da aprovação da prestação de contas de cada chapa. Ainda não está definida a data em que a Comissão Eleitoral irá entregar os resultados homologados ao Conselho Universitário da UFSC.

Por Laura Tuyama / Jornalista na Agecom.

Saiba Mais:

– Nova edição do Jornal Universitário abre espaço para as cinco chapas inscritas nas eleições para a reitoria da UFSC.

Eleições na UFSC: consulta à comunidade universitária acontece entre 8h e 21h

– Comissão Eleitoral:  (48) 3721-2199 / http://comeleufsc.ufsc.br /

Acompanhe as regras da consulta à comunidade universitária:

– Res. Nº 004/COMELEUFSC/2011

– Res. Nº 003/COMELEUFSC/2011

– Resolução Nº 002/COMELEUFSC, de 05 de outubro de 2011

– Res. nº 001/COMELEUFSC/2011

Chapas inscritas:

1 – Reitor: Dilvo Ilvo Ristoff; vice-reitor: Rogério Bastos

2 – Reitor: Irineu Manoel de Souza; vice-reitor: Carlos Antonio Ramirez Righi

3 – Reitor: Fernando Kinoshita; vice-reitor: Eduardo A. Temponi Lebre

4 – Reitor: Carlos Alberto Justo da Silva; vice-reitor: Vera Lucia Bazzo