Primeiro turno da eleição para reitor e vice-reitor será no dia 17 de novembro

25/10/2011 14:03

Duas resoluções publicadas nesta terça-feira, dia 25, pela Comissão Eleitoral de Entidades da Universidade Federal de Santa Catarina definem que a consulta à comunidade universitária para a escolha do reitor e vice-reitor será realizada no dia 17 de novembro e, em segundo turno, se necessário, no dia 30 de novembro.

A mudança da data anteriormente cogitada – 10 de novembro – deveu-se à impossibilidade de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) fornecer os equipamentos e recursos técnicos destinados à eleição informatizada. Em ofício encaminhado à comissão, o tribunal apontou “a impossibilidade técnica de realização das eleições” no prazo solicitado.

Um dos motivos apresentados pelo órgão é que no mesmo período, ou próximo dele, ocorrem outras quatro eleições no Estado: na Universidade do Estado de Santa Catarina/Udesc (26 de outubro e 23 de novembro, em caso de segundo turno), no Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia/Confea (8 de novembro), na escolha de vereadores mirins em Joinville (18 de novembro) e no Conselho Tutelar de Concórdia (3 de dezembro). Todos eles serão realizados pelo TRE/SC.

As chapas inscritas para a eleição na UFSC são as seguintes:

1 – Reitor: Dilvo Ilvo Ristoff; vice-reitor: Rogério Bastos

2 – Reitor: Irineu Manoel de Souza; vice-reitor: Carlos Antonio Ramirez Righi

3 – Reitor: Fernando Kinoshita; vice-reitor: Eduardo A. Temponi Lebre

4 – Reitor: Carlos Alberto Justo da Silva; vice-reitor: Vera Lucia Bazzo

5 – Reitor: Roselane Neckel; vice-reitor: Lúcia Helena Martins Pacheco

Por Paulo Clóvis Scmitz/jornalista na Agecom

Tags: eleições reitor e vicemudança data eleiçõesUFSC