Congresso Internacional de Secretariado Executivo na UFSC começa na segunda
Será realizado nos dias 10 e 11 de outubro, no Auditório da Reitoria da UFSC, o Congresso Internacional de Secretariado Executivo (Conise). Com o tema Bem-Estar, Desenvolvimento e Profissão, o evento é organizado por acadêmicos da Graduação em Secretariado Executivo e conta com o apoio de Silvia Inês Coneglian C. de Vasconcelos, do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV), professora da disciplina Discursos de Cerimônias, Protocolos, Manuais e Eventos.
Para Daniel Liberato, graduando de Secretariado Executivo, o evento é uma forma de exercitar a prática, pois os alunos vivem a experiência e os problemas de organizar um evento. “Supervisionados pela professora Silvia, nós somos responsáveis pelo projeto, estudo direcionado, cronograma, captação de recursos, abertura, avaliação e fechamento do Congresso”.
O evento terá três palestras e uma mesa-redonda para discutir o currículo dos cursos superiores de Secretariado Executivo. Na segunda-feira, Liberato adianta que a palestra internacional, do americano Eric Thompson, terá tradução simultânea também feita por alunos, como um “exercício do espírito de internacionalização da UFSC”. A programação do evento também será cultural. Na segunda-feira há uma apresentação de Dança do Ventre às 19h com Inayara Cantú, e performance do cantor Silvio Mansani na terça-feira, no mesmo horário.
Na divulgação do evento com as secretárias da reitoria da universidade, houve interesse na disciplina e a possibilidade de os alunos do Secretariado Executivo serem chamados para estagiar na seção de eventos. Os alunos estão animados com a perspectiva de abrir uma empresa júnior de secretariado, inclusive para eventos.
A programação pode ser conferida no blog www.conise.blogspot.com
Mais informações com a Comissão Organizadora, e-mail
Serviço:
Congresso Internacional de Secretariado Executivo (Conise)
Quando: 10 e 11 de outubro de 2011
Horário: 19h às 21h30min
Local: Auditório da Reitoria/UFSC/Campus Florianópolis/SC
Inscrições: R$15,00 (via boleto bancário)
Por José Fontenele / Bolsista de Jornalismo da Agecom