Congresso sobre visão científica e holística no ambiente hospitalar tem início nesta quarta

27/09/2011 17:16
O I Congresso Nacional de Visão Científica e Holística no Ambiente Hospitalar começa nesta quarta no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com a proposta de debater e expor as experiências da cura de pacientes por terapias complementares, o cuidado com os profissionais da saúde e o papel das outras áreas nas atividades diárias do ambiente hospitalar – comunicação com a saúde, direitos do paciente, administração hospitalar, entre outros. O encontro receberá palestrantes de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Colômbia.

Dentro da programação, algumas palestras tratarão sobre Saúde e Espiritualidade – interdependência entre o tratamento tradicional e emocional como fator estimulador para alcançar a cura de pacientes com câncer com a doutora em Enfermagem Maria Marlene Montes da Colômbia; Cuidando e Confortando pessoas com Reiki e Táquions – depoimentos e relato de experiências de como a terapia de canalização de energia influência na melhora emocional e física do paciente com a professora da UFSC Eloita Neves; Comunicação e Saúde – relação entre a realidade da saúde no país com os fatores pertinentes aos fatos jornalísticos com a jornalista Eliana Camejo do Rio Grande do Sul.

Além dos profissionais e acadêmicos da área de saúde, o congresso é destinado também a pesquisadores e estudantes de diversas áreas de estudo como direito, jornalismo, administração, engenharia e arquitetura. As palestras serão montadas de acordo com as convergências de cada área de estudo em relação às suas atividades das mesmas no ambiente hospitalar e da saúde.

Mais informações sobre o congresso pelo site www.visaocientificaeholistica.com.br. O credenciamento dos participantes será realizado nesta quarta (28), das 15h30 às 17h45, no auditório Garapuvu, que fica no andar superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Por Ricardo Pessetti/ Bolsista de Jornalismo na Agecom

Tags: saúde