Aula inaugural Pós-Graduação em Psicologia

16/08/2011 08:24

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia realiza nesta quinta-feira, dia 18, às 9h30min, no auditório da Reitoria, aula inaugural com o professor Francisco Martins, da Universidade de Brasília(UnB). Martins vai falar sobre “Subjetividade, Violência e “Ninguenidade”: prática e pesquisa”. Antes, às 9 horas, os professores Maria Aparecida Crepaldi e Roberto Morais Cruz, do PPGP, fazem uma apresentação do curso e recebem os alunos e professores. A partir de 11h, acontece lançamento de livros de professores e de alunos do Departamento de Psicologia e da pós-graduação (veja abaixo).

Titular no Departamento de Psicologia da UnB, Martins possui pós-doutorado nas Universidades de Louvain (Bélgica) e Kent University (Inglaterra). É autor de “Psicopathologia I – Prolegômenos” (prêmio da Academia Paulista de Psicologia) (Editora PUCMinas); “Psicopathologia II – Semiologia” (Editora PUCMinas); “Footanálise- Por que o futebol nos é tão vital?”  (Editora Universa); “O Aparentar, o dever, o pensar e o devenir – ensaios analítico-existenciais sobre figuras exemplares do cinema e da literatura” (Edunb) e “O Nome Próprio” (Edunb).

Informações com professor Roberto (3721-9904) no curso de Psicologia.

Lançamento de livros de professores e de alunos do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia:

– Assédio Moral no Trabalho: culpa e vergonha pela humilhação social
Autores: Ivonete Steinbach e Suzana da Rosa Tolfo. Editora Juruá.

– Sartre e a Psicologia Clínica
Autora: Daniela Schneider. Editora UFSC.

-Dimensões da Violência – Conhecimento, Subjetividade e Sofrimento Psíquico
Organizadores: Mériti de Souza; Francisco M. M. C. Martins; José Newton Garcia de Araújo. Editora Casa do Psicólogo.

– AposentAção – Aposentadoria para Ação
Autores: Dulce Helena P. Soares e Aline B. Costa. Editora Vetor.

– Processos psicossociais nas organizações e no trabalho
Organizadores: José Carlos Zanelli; Narbal Silva; Suzana da Rosa Tolfo. Editora Casa do Psicólogo.

Tags: psicologia