UFSC consolida reconhecimento da sociedade com o Top of Mind 2011

03/06/2011 10:50
Diretor da Agecom, Moacir Loth, representou a UFSC na premiação

Diretor da Agecom, Moacir Loth, representou a UFSC na premiação/ Foto: Ivonei Fazzioni-Fiesc

A UFSC, representada pela direção da Agência de Comunicação/Agecom, recebeu ontem (02/06) o Prêmio Top of Mind 2011 como a marca mais lembrada pela população no segmento Universidade/Faculdade na região da Grande Florianópolis e em nível Estadual. Promovida em conjunto pelo jornal A Notícia e Instituto MAPA, a pesquisa contou com 2,4 mil entrevistas, revelando os campeões de marcas nas mesorregiões Norte, Sul, Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Serrano, Grande Florianópolis e no âmbito de Santa Catarina.

Hoje, a sede da UFSC em Florianópolis está organizada em 11 centros de ensino, pesquisa e extensão, com estrutura que inclui dezenas de laboratórios, bibliotecas, editora, fórum, centro esportivo, centro de cultura e eventos, museu, planetário, observatório astronômico e farmácia-escola. O Hospital Universitário, referência para o Sistema Único de Saúde, proporciona mais de 400 mil atendimentos por ano em diversas áreas, beneficiando pacientes de todo o Estado.

Formar profissionais de alto nível e colaborar com o progresso científico, firmando-se como instituição de excelência e ganhando destaque nos rankings que medem a qualidade do ensino superior no Brasil, é a receita da UFSC para o reconhecimento da sociedade, segundo o reitor Alvaro Prata, Em 2011, a universidade inicia o segundo meio século de sua história, cada vez mais pautada na diversidade , multiplicidade de conhecimentos e numa política de comunicação que privilegia todos os segmentos das comunidades universitária e geral.

A premiação, segundo o reitor, é também resultado da eficiência da Política Pública de Comunicação produzida pela Agecom há mais de duas décadas. A distinção da UFSC vem se repetindo há 17 edições do TOP, consolidando a sua posição não só na região, mas em todo o Estado. “A interiorização da Universidade, com a instalação dos campi de Joinville, Araranguá e Cutitibanos, reforça a imagem, o conceito e a qualidade da marca UFSC entre os catarinenses”, acrescenta o vice-reitor Carlos Alberto Justo da Silva.

A pesquisa Ímpar, promovida pelo Notícias do Dia, também vem projetando a marca UFSC, legitimando a instituição como líder no segmento.

Tags: marcaTpo of MindUFSC