Museu em Curso aborda exposições etnográficas

29/06/2011 09:20

O sétimo encontro do Projeto Museu em Curso traz a museóloga Marília Xavier Cury, do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP para proferir a palestra “Museu e Exposições Etnográficas”. A pesquisadora abordará as experiências na área de comunicação museológica, enfatizando as exposições etnográficas. Aberto à comunidade, a palestra ocorrerá no dia 1 de julho, das 16h às 18 horas, no auditório do Museu Universitário.

Marília Xavier Cury concluiu o mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação – USP. Atualmente é professora da USP e atua no Museu de Arqueologia e Etnologia na Divisão de Difusão Cultural.  Com experiência na área de Museologia, suas pesquisas enfatizam os temas: comunicação museológica, expografia, estudos receptivos e avaliação museológica, educação patrimonial e estudos de público de museus. Atualmente desenvolve projetos nas linhas de pesquisas Expografia, Educação em Museus e Recepção em Museus.

Promover a discussão e a formação do público em torno dos temas relativos aos museus. Esse é o objetivo do projeto Museu em Curso, uma realização da Secretaria de Cultura e Arte e Museu Universitário Professor Oswaldo Rodrigues Cabral – UFSC, em parceria com a Associação dos Amigos do Museu Universitário. Todos os meses o projeto  realiza uma palestra voltada para as diversas áreas da teoria e da prática museológica. Os participantes receberão certificados.

Raquel Wandelli, jornalista na SeCarte

(048) 37219459 e 99110524