2º Workshop Pensando os Estados Unidos: A Economia Política do Dinheiro

10/06/2011 10:03

O 2º Workshop Pensando os Estados Unidos: A Economia Política do Dinheiro será realizado nos dias 13 e 14 de junho, no auditório do Centro Sócio-Econômico, e tratará de assuntos relativos à política e à economia dos EUA, com ênfase para as questões monetárias e financeiras que afetam as relações internacionais.

No dia 13, às 14h30, ocorre uma mesa-redonda com os professores Ary Minella, Jaime Cesar Coelho e Patrícia Arienti. No dia seguinte, às 14h30, o professor Benjamin Cohen, da Universidade da Califórnia e um dos mais importantes pesquisadores da Economia Política Internacional, participa da conferência sobre “O futuro da moeda internacional”. Às 18h30 acontece o encerramento com o professor Sebastião Velasco Cruz que vai falar sobre “Estados e Mercados: O impasse na rodada Doha e o futuro da OMC”.

Para participar é necessário inscrever-se com antecedência, pois as vagas serão limitadas de acordo com a lotação do auditório e o número de aparelhos para tradução simultânea. Interessados devem enviar nome e matrícula para o email .

Realização: Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para estudos dos Estados Unidos (INCT-INEU)

Apoio: Coordenadoria do Curso de Relações Internacionais e Coordenadoriada Pós de Relações Internacionais, Diretoria do Centro Sócio Econômico, Chefe de Departamento do CSE e Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI)

Informações:

Tags: Estados UnidosUFSCworkshop