UFSC sedia Encontro Nacional de Educação Infantil

27/05/2011 11:40

Termina hoje (27) na UFSC o VIII Encontro Nacional das Unidades Federais de Educação Infantil. O encontro, que está sendo realizado no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), discute as normas de funcionamento das unidades de educação infantil nas universidades federais. Além do MEC, da ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, do CONDICAP (Conselho Nacional dos Dirigentes de Colégios de Aplicação) e da ANUUFEI (Associação das Unidades das Universidades Federais de Educação Infantil), estão representadas 20 unidades de ensino infantil: UFSC, UFES, UFPR, UFAL, UFCG, UFG, UFRN, UFRGS, UFSM,UFSCAR , UNIFESP , UFV , UFRJ , UFPB, UFC e UFF.

O evento também debate a implementação da Resolução CNE/CNB nº 1, que fixa normais de funcionamento das Unidades de Educação Infantil nas IFES. Segundo a presidente da ANUUFEI, Viviane Ache Cancian, da Universidade Federal de Santa Maria, a discussão é ampla, pois a reforma na educação básica (em unidades federais) passa por aspectos que vão desde o espaço físico a formação de professores e conteúdo pedagógico. “Atualmente, somente duas unidades de educação básica nas instituições federais funcionam regularmente. Com a implementação da resolução, todas funcionarão regularmente, de acordo as diretrizes”, afirma Viviane Cancian, ressaltando a importância do evento.

Maiores informações em (55) 91672185.

Por Nathan Schaefer/bolsista de Jornalismo na Agecom

Foto: Paulo Roberto Noronha/Agecom