UFSC sedia Congresso Catarinense de Psicologia

19/05/2011 09:47

O Fórum de Entidades da Psicologia Catarinense (FEPSIC), composto por 17 entidades dedicadas à formação do profissional psicólogo, entidades associativas de psicólogos e entidades regionais que fazem parte de entidades nacionais, promovem a partir desta quinta-feira, 19 de maio o I Congresso Catarinense de Psicologia: Ciência e Profissão. O encontro acontece no campus da UFSC.

O Fórum e o Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina – 12ª Região (CRP-12), organizaram o evento sob o tema Psicologia Hoje: desafios e possibilidades.

Serão realizadas palestras, oficinas, minicursos, comunicações orais e painéis sobre assuntos ligados à profissão.  A expectativa dos organizadores é de que o congresso propicie um espaço de interlocução, a partir do encontro da ciência e da profissão, e que permita uma contribuição significativa na produção dos saberes e fazeres da Psicologia.

Para a coordenadora do Curso de Graduação em Psicologia da UFSC e também integrante da coordenação do evento, Daniela Ribeiro Schneider, será uma grande mostra do que se trabalha, produz e pesquisa em Santa Catarina. A Universidade Federal sediará o evento, no Centro de Cultura e Eventos. O objetivo é reunir o maior número possível de profissionais, estudantes e pesquisadores da área. “Queremos ir além, abrindo o Congresso para a intersetorialidade e trazendo profissionais da Saúde, do Direito e da Assistência Social, que trabalham em interface com a Psicologia”, acrescenta.

Saiba Mais

Os 10 eixos temáticos do I Congresso Catarinense Psicologia: Ciência e Profissão mostram tanto a amplitude quanto a importância dos debates, sendo:
– Psicologia e Saúde
– Psicologia e Clínica
– Psicologia, Organizações e Trabalho
– Psicologia e Educação
– Psicologia e Assistência Social
– Psicologia e Justiça
– Psicologia, Organizações Comunitárias e Movimentos Sociais
– Psicologia das Emergências e Desastres
– Psicologia e Esporte
– Psicologia, Trânsito e Mobilidade Urbana.

Serviço: I Congresso Catarinense de Psicologia: Ciência e Profissão / Psicologia hoje? Desafios e possibilidades
– 19, 20 e 21 de maio
– Centro de Cultura e Eventos / UFSC