Pré-Vestibular UFSC/SED divulga lista de selecionados em 15 cidades nesta quarta

18/05/2011 10:48

O Pré-vestibular da UFSC/SED vai divulgar nesta quarta, 18/05, a partir das 18h, a lista dos selecionados em 15 das 29 cidades onde possui unidades de ensino. Serão conhecidos os contemplados de Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Imbituba, Joaçaba, Joinville, Laguna, Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão. Os selecionados nas cidades de Blumenau, Brusque, Canoinhas, Caçador, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Mafra, Navegantes, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste serão conhecidos na próxima quarta, 25/05, já que nesses municípios o processo de seleção foi prorrogado.  A lista poderá ser acessada no www.prevestibular.ufsc.br.

As matrículas para os alunos que terão aulas na UFSC devem ser feitas na quinta ou sexta, 19 e 20/05, já que as aulas têm início nesta segunda, 23/05. Já nas outras unidades as datas, locais e horários variam, devendo ser informadas nas próprias listagens.

O Pré-vestibular da UFSC/SED encerrou seu processo seletivo com 11.495 inscritos para 5 mil vagas. Além da cidade de Florianópolis, também São José, Palhoça, Araranguá e Chapecó ficaram entre os municípios com maior número de inscritos: mais de 500 para cada unidade. As surpresas ficaram por conta das novas unidades: São Miguel do Oeste, com 253 inscritos, e Imbituba, com 285 participantes no processo seletivo.

“Esse resultado demonstra o reconhecimento da qualidade do ensino do curso Pré-vestibular da UFSC e da Secretaria de Educação de SC, além de sinalizar que a parceria entre escola e universidade pública pode transformar não só índices de aprovação, mas também histórias de vida”, analisa o professor e coordenador Otávio Auler. Com a expansão do curso, também aumentaram o número de vagas e o número de participantes no processo seletivo.

O Pré-vestibular da UFSC/SED é oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (SED), que em 2008 firmou a parceria. O professor Otavio diz que  atenções estão voltadas para o início das aulas. “Agora o foco passa a ser o trabalho de toda equipe para aumentar ainda mais o índice de aprovação nas universidades públicas”.

Para o Secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi, “é muito importante esta parceria, que oportuniza aos alunos da rede pública de ensino disputar uma vaga no Ensino Superior público com igualdade de condições”. O Pré-vestibular da UFSC/SED aprovou, em 2010, 64% de seus alunos em universidades públicas do sul do país.

Mais informações: www.prevestibular.ufsc.br e (48) 3721-8319.

Unidades do Pré-vestibular da UFSC

UNIDADE ESCOLA