Pré-Vestibular UFSC/SED divulga lista de selecionados em 15 cidades nesta quarta

18/05/2011 10:48

O Pré-vestibular da UFSC/SED vai divulgar nesta quarta, 18/05, a partir das 18h, a lista dos selecionados em 15 das 29 cidades onde possui unidades de ensino. Serão conhecidos os contemplados de Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Imbituba, Joaçaba, Joinville, Laguna, Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão. Os selecionados nas cidades de Blumenau, Brusque, Canoinhas, Caçador, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Mafra, Navegantes, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste serão conhecidos na próxima quarta, 25/05, já que nesses municípios o processo de seleção foi prorrogado.  A lista poderá ser acessada no www.prevestibular.ufsc.br.

As matrículas para os alunos que terão aulas na UFSC devem ser feitas na quinta ou sexta, 19 e 20/05, já que as aulas têm início nesta segunda, 23/05. Já nas outras unidades as datas, locais e horários variam, devendo ser informadas nas próprias listagens.

O Pré-vestibular da UFSC/SED encerrou seu processo seletivo com 11.495 inscritos para 5 mil vagas. Além da cidade de Florianópolis, também São José, Palhoça, Araranguá e Chapecó ficaram entre os municípios com maior número de inscritos: mais de 500 para cada unidade. As surpresas ficaram por conta das novas unidades: São Miguel do Oeste, com 253 inscritos, e Imbituba, com 285 participantes no processo seletivo.

“Esse resultado demonstra o reconhecimento da qualidade do ensino do curso Pré-vestibular da UFSC e da Secretaria de Educação de SC, além de sinalizar que a parceria entre escola e universidade pública pode transformar não só índices de aprovação, mas também histórias de vida”, analisa o professor e coordenador Otávio Auler. Com a expansão do curso, também aumentaram o número de vagas e o número de participantes no processo seletivo.

O Pré-vestibular da UFSC/SED é oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (SED), que em 2008 firmou a parceria. O professor Otavio diz que  atenções estão voltadas para o início das aulas. “Agora o foco passa a ser o trabalho de toda equipe para aumentar ainda mais o índice de aprovação nas universidades públicas”.

Para o Secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi, “é muito importante esta parceria, que oportuniza aos alunos da rede pública de ensino disputar uma vaga no Ensino Superior público com igualdade de condições”. O Pré-vestibular da UFSC/SED aprovou, em 2010, 64% de seus alunos em universidades públicas do sul do país.

Mais informações: www.prevestibular.ufsc.br e (48) 3721-8319.


Unidades do Pré-vestibular da UFSC

UNIDADE ESCOLA
ARARANGUÁ EEB DE ARARANGUÁ
BALNEARIO CAMBORIU EEB PRESIDENTE JOAO GOULART
BIGUAÇU EEM PROF MARIA DA GLORIA VERISSIMO DE FARIA
BLUMENAU EEB PEDRO II
BRUSQUE EEB FELICIANO PIRES
CAÇADOR EEM IRMÃO LEO
CANOINHAS EEB ALMIRANTE BARROSO
CHAPECÓ EEB BOM PASTOR
CONCÓRDIA EEB PROF OLAVO CECCO RIGON
CRICIÚMA EEB SEBASTIAO TOLEDO DOS SANTOS
CURITIBANOS – VESPERTINO EEB CASEMIRO DE ABREU
CURITIBANOS – NOTURNO EEB CASEMIRO DE ABREU
IEE – VESPERTINO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇAO
IEE – NOTURNO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇAO
IMBITUBA EEM  ENG ANNES GUALBERTO
ITAJAÍ EEB DEP. NILTON KUCKER
JARAGUÁ EEB ROLAND HAROLD DORNBUSCH
JOAÇABA EEB GOV CELSO RAMOS
JOINVILLE EEB DR TUFI DIPPE
JOINVILLE EEM GOV CELSO RAMOS
LAGES EEB DE LAGES
LAGUNA EEM ALMIRANTE LAMEGO
MAFRA EEB BARAO DE ANTONINA
NAVEGANTES EEB JULIA MIRANDA DE SOUZA
PALHOÇA EEB IRMA MARIA TERESA
RIO DO SUL EEB PAULO ZIMMERMANN
SANTO AMARO DA IMPERATRIZ EEB NEREU RAMOS
SÃO BENTO EEM PROF ROBERTO GRANT
SÃO JOSÉ EEB PROF MARIA JOSE BARBOSA VIEIRA
SÃO LOURENÇO DO OESTE EEB RUI BARBOSA
SÃO MIGUEL DO OESTE EEB SÃO MIGUEL
TUBARÃO EEM DITE FREITAS
UFSC CCS – UFSC

Fonte: Simone Moraes/Pré-vestibular da UFSC

Tags: Pré-Vestibular