Maternidade do HU promove 25ºCurso de manejo e promoção do aleitamento materno

23/05/2011 17:03

A Maternidade do Hospital Universitário da UFSC realizará de 15 a 17 de junho, no auditório do HU, o 25º Curso de Manejo e Promoção do Aleitamento Materno, direcionado exclusivamente para os profissionais que trabalham em hospitais e unidades de saúde em Santa Catarina, atuando no atendimento da mulher e do recém-nascido.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de junho, pelo do telefone (48) 3721-8019 ou pessoalmente na Central de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAM), que fica no 2º andar do Hospital Universitário. Este ano estão sendo oferecidas 100 vagas.   curso será ministrado das 7h30min às 12h e das 13h às 18h, durante os três dias.

A enfermeira Ingrid Elisabete Bohn Bertoldo, coordenadora da CIAM, explica que a amamentação é importante porque supre todas as necessidades nutricionais da criança até seis meses de idade. Também auxilia na prevenção de doenças alérgicas e infecciosas e protege o bebê de ser obeso na idade adulta. A prática da amamentação facilita o estabelecimento do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.

O Ministério da Saúde, em 1997, classificou o HU da UFSC como “Hospital Amigo da Criança”. Esse certificado é fornecido apenas às instituições que seguem os ’Dez Passos Para o Aleitamento Materno’.  O documento é homologado pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

A imagem símbolo do Hospital Amigo da Criança é este quadro do pintor Pablo Picasso

Mais informações: 3721-8019 (CIAM)

Por Darilson Barbosa / Bolsista de Jornalismo na Agecom

Tags: aleitamento maternocursoHUUFSC