Seminário gratuito discute o papel dos críticos de arte e curadores

20/04/2011 16:29

Estão abertas as inscrições para o seminário “Reflexões: Curadoria e Crítica”, que ocorre no dia 10 de maio, das 9h às 19h, no Hotel Majestic, em Florianópolis. O evento é direcionado a críticos de arte, curadores, artistas, professores, estudantes, jornalistas, pesquisadores, museólogos e historiadores, e terá apresentação de três painéis com palestrantes e debatedores.

O seminário vai discutir o papel do profissional da crítica de arte e de curadoria no movimento das artes plásticas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail reflexoes2011@gmail.com, informando nome completo, telefone, e-mail, cidade e profissão. Serão emitidos certificados de participação. O tema do jornalista Celso Fioravante, especialista em artes plásticas e idealizador do site www.mapadasartes.com.br é “PROCURA-SE Curador”. O poeta e crítico Péricles Prade vai discutir “Curadoria: aspectos críticos e éticos”. A professora Lisbeth Rebollo Gonçalves, da Universidade de São Paulo e presidente da Associação Brasileira de Críticos de Arte, vai falar sobre “Curadoria, Crítica, Exposição de Arte”.

Contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, o seminário é uma iniciativa da Associação de Amigos do Museu de Arte de Santa Catarina em parceria com a Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA).

Outras informações pelo e-mail reflexoes2011@gmail.com.

Fonte: FIFO LIMA press

Tags: curadoria e críticaseminário gratuito