Jornalismo em Debate estreia quinta na Rádio Ponto UFSC

05/04/2011 17:11

Estreia nesta quinta-feira, 07/04, Dia Nacional do Jornalista, o programa Jornalismo em Debate, transmitido pela emissora virtual do Curso de Jornalismo, a Rádio Ponto UFSC, em www.radio.ufsc.br

O tema desta primeira edição é “Liberdade de Expressão e Liberdade de Imprensa: o Brasil tem ou não?”, e os convidados são o diretor executivo da Associação Nacional dos Jornais, Ricardo Pedreira, o procurador do Estado de Santa Catarina e professor de Direito da UFSC João dos Passos, o diretor institucional da Fenaj Sérgio Murillo de Andrade, o professor de jornalismo da UFSC Francisco Karam e o diretor de comunicação da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, Théo Rochefort. Também veicula depoimentos de jornalistas, direções de entidades do jornalismo e da Universidade.

Jornalismo em Debate é uma produção dos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC, supervisionada pela professora Valci Zuculoto e com mediação do professor Áureo Moraes.

O programa marca a volta da Cátedra Fenaj/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria do Jornalismo da UFSC com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A produção terá edições quinzenais e se destina a promover debates sobre temas relativos ao exercício da cidadania e à prática responsável do jornalismo.

A transmissão de estreia inicia às 18h30 desta quinta-feira, 07/04, mas, assim como as próximas edições, ficará disponível em áudio e texto no site da Rádio Ponto UFSC, em www.radio.ufsc.br

Tags: debatefenajjornalismorádio