Exposição imagens dos Açores na Casa de Cultura de Sombrio

04/04/2011 14:13

A Casa da Cultura de Sombrio abre nesta quarta-feira, 6 de abril, a Exposição fotográfica Imagens dos Açores. O evento visa comemorar mais um aniversário da Casa da Cultura. Na abertura haverá a apresentação do Grupo Folclórico Açor Sul mostrando danças originárias do Arquipélago dos Açores/Portugal.Este é o primeiro de uma série de eventos que o Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC (NEA) realizará  em Sombrio, como preparação do 18º AÇOR – Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina que ocorrerá, na cidade, de 23 a 25 de setembro de 2011.

A promoção do 18º AÇOR será da Prefeitura Municipal de Sombrio em parceria com a UFSC.  A exposição fotográfica Imagens dos Açores é composta de 30 imagens ampliadas tamanho 40X50cm em papel fotográfico em cores.Estas imagens, feitas no arquipélago dos Açores, mostram arquitetura, festas populares, costumes tradicionais, as freguesias rurais, artesanato, o folclore e também as belezas naturais do arquipélago.

A proposta da Exposição é mostrar aos descendentes de Açorianos que moram em Santa Catarina as semelhanças que encontramos em diversos aspectos da vida nos Açores comparados com o cotidiano dos morados do litoral catarinense.

SERVIÇOS:

Abertura: 6 de abril de 2010 às 19h

Local: Casa da Cultura de Sombrio – Centro

Período: 7 a 29 de abril de 2011

(segunda à sexta- feira das 13h30min às 22h

Realização: Casa da Cultura de Sombrio/ NEA -UFSC

Mais Informações:  (48) 3533.1958 com Clair ou 372-18605 ou

Joi Cletison Alves, natural do estado de Santa Catarina/Brasil, é historiador e especialista em história de Santa Catarina. Atualmente exerce a função de Diretor do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC. Atuou na direção do Departamento Artístico Cultural da UFSC onde implantou a Galeria de Arte desta Universidade, também dirigiu várias Instituições culturais no Estado de Santa Catarina. Atua como fotógrafo há mais de 30 anos com dezenas de exposições realizadas no Brasil e outros países.

Tags: Exposição NEA Sombrio