Empresa Júnior do Centro Sócio-Econômico é reconhecida como melhor do Brasil

Foto: Paulo Noronha / Agecom
Composta por 35 membros, a Ação Júnior tem como presidente Diego Wander, e como vice-presidente Tainá Crestani. O trabalho da empresa vem sendo reconhecido desde 2009, quando foi destaque, em nível estadual, na área de boas práticas de responsabilidade social, no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE).
A Ação Júnior é uma opção de consultoria sócio-econômica para pequenos e médios empreendedores e empresários da Grande Florianópolis. “Nossa instituição é sem fins lucrativos, formada e gerida por acadêmicos de graduação dos cursos de Ciências da Administração, Ciências Sociais, Ciências Econômicas e Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina”, conta o presidente, Diego Wander.
Orgulhosamente ele cita a Canasvieiras Transportes Ltda. – que há oito anos trabalha com a equipe – além de Jotur, Transol, Imperial Hospital de Caridade e Empresa de Transportes Catarinense como “alguns dos nossos clientes”.
Conforme o diretor do Centro Sócio-Econômico da UFSC, professor Ricardo José Araújo Oliveira, ao longo de 20 anos em que atua a Ação Júnior vem provando que o ensino não pode e nem deve ocorrer estritamente no âmbito da sala de aula. Para ele, “o aprendizado posto em prática pelos alunos, com a orientação dos professores, faz com que todos cresçam”.
Na visão do fundador da Ação Júnior, professor Alexandre Marino Costa, a conquista de mais um prêmio representa o reconhecimento da empresa como importante agente de formação de novos consultores, estimulando o ingresso de alunos e o aprimoramento de todos que participam das atividades de gestão e consultoria na área sócio-econômica.
O diretor do CSE complementa que todos os envolvidos na Ação Júnior são beneficiados. “Ganham os alunos, pois percebem a aplicabilidade do aprendizado, ganham os professores porque interagem com o ambiente externo e, claro, por último, são beneficiados todos os clientes”.
Os projetos são realizados por consultores capacitados pela empresa e orientados por professores do Centro Sócio-Econômico da UFSC. Para a vice-presidente Tainá Crestani, ao assinar o projeto o professor dá credibilidade ao processo e o cliente recebe um serviço de qualidade, em tempo hábil, com custos reduzidos e de forma socialmente responsável.
A Ação Júnior presta consultorias nas áreas de Pesquisa de Opinião, Pesquisa de Mercado e Pesquisa de Clima Organizacional. Sua equipe atua também em serviços como Análise de Custos, Diagnóstico Organizacional, Plano de Cargos e Salários e Avaliação de Desempenho.
Mais informações: (48) 3721-9780 ou pelo site www.acaojr.com.br.
Por Celita Fortkamp / Jornalista da Agecom



























