UFSC disponibiliza 395 vagas em 14 cursos de graduação no Sisu para o segundo semestre

11/06/2010 13:02

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através da Comissão Permanente do Vestibular (COPERVE) divulgou o edital de seleção de candidatos para provimento das vagas remanescentes nos cursos de graduação oferecidos para ingresso no 2º semestre de 2010, que utilizará o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A seleção dos candidatos será efetuada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2009. Os interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UFSC deverão verificar as informações constantes do Termo de Participação desta Instituição no SiSU.

A UFSC oferece 395 vagas distribuídas em 14 cursos de graduação, sendo 278 para classificação geral, 68 para estudantes de escolas públicas e 49 para negros, conforme Programa de Ações Afirmativas (PAA) da Universidade. A relação dos cursos e o número de vagas podem ser conferidos no endereço www.vestibular2010.ufsc.br/sisu/guia.php?curso=guia.

Participam desta edição 35 instituições públicas de ensino superior. A oferta é de 16.573 vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia. Oito instituições que não participaram do primeiro processo, em janeiro, aderiram ao sistema, que reunirá 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Confira as instituições participantes e as vagas oferecidas.

Outras informações pelo telefone (48) 3721-9200 ou pelo e-mail

Leia também: Seleção unificada – Sistema estará aberto nesta quinta-feira com 16,5 mil vagas

Por Margareth Rossi / Jornalista da Agecom