Tenistas cadeirantes da UFSC/FCT participam de torneio internacional em Belo Horizonte

18/06/2010 11:22

Tenista Charles Teixeira - Foto: divulgação

Tenista Charles Teixeira - Foto: divulgação

Os tenistas paraolímpicos Charles Teixeira, Jocélio de Assis e Ymanitu da Silva, da equipe Tênis em Cadeira de Rodas, parceria entre o Centro de Desportos (CDS/UFSC) e a Federação Catarinense de Tênis (FCT), participam do Brasil Wheelchair Tennis Open, pelo segundo ano consecutivo realizado em Minas Gerais. Acompanhados pelo auxiliar técnico Jonathan Wilhelm, os atletas contam com apoio da Associação de Pessoas com Deficiência Física em Santa Catarina (Apedesc).

Os principais tenistas em cadeira de rodas brasileiros, acompanhados dos jogadores estrangeiros foram recepcionados na capital mineira na quarta-feira, dia 16, pela ONG “Tênis Para Todos”, promotora do evento. O torneio começou nesta quinta-feira (17) e vai até o dia 20. Além dos brasileiros, participam esportistas do Equador, Colômbia e Uruguai. Esta é a terceira competição que a equipe da UFSC/FCT disputa neste ano.

O campeonato, credenciado pela International Tennis Federation (ITF), com classificação ITF-Future, é uma das etapas do circuito mundial da modalidade, “NEC Wheelchair Tennis Tour”, distribuindo premiação em dinheiro e pontos para o ranking internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, modalidade paraolímpica em expansão no Brasil e no mundo.

Outras informações pelo e-mail ou pelo site www.tenisparatodos.org.br.

Por Vinicius Schmidt/bolsista de Jornalismo da Agecom