Pesquisadora destaque do CSE e entrevista com Colombo Salles são atrações na TV UFSC

14/06/2010 13:37

O UFSC Entrevista inédito desta quinta (17/6), às 19h30min, recebe a professora Ivete Simionatto. Ela recebeu o Prêmio Destaque Pesquisador UFSC 50 Anos pelo Centro Sócio-Econômico (CSE). Além de falar sobre as pesquisas atuais no serviço social, área em que atua, ela opinou sobre questões sociais no Brasil e assuntos como as políticas de inclusão e as ações afirmativas implantadas pela UFSC.

Ainda na quinta, às 21h, acompanhe no Primeiro Plano a reportagem “Kindermann”, sobre o time de futsal feminino de Caçador. O vídeo de Luana Rech e Márcio Barcellos conta a história do Kindermann, também conhecido como “fúria do Contestado”.

Na quarta (16/6), às 20h, confira mais um clássico de Charles Chaplin na Sessão Cinema. “Luzes da Cidade” foi produzido em pleno declínio da era dos filmes mudos. No entanto, Chaplin era seu próprio produtor e distribuidor e apostou em “Luzes da Cidade” como um filme mudo, embora a trilha sonora possuísse música sincronizada, efeitos sonoros e até alguns sons imcompreensíveis. A obra se tornou popular

já na época e hoje é conhecida como um dos maiores sucessos do diretor.

No Tome Ciência dessa terça (15/6), às 19h30min, os convidados do jornalista André Motta Lima discutem o tema “Mais energia na ciência do clima”. Eles debatem formas de a ciência ser utilizada para ajudar a combater o aquecimento global e as razões dos desentendimentos entre os países, quando o assunto é o desenvolvimento sustentável.

Isso fica claro em encontros como em Copenhague ou no protocolo de Kyoto, em que não se chegou a acordos efetivos.

No sábado, (19/6), às 20h, não perca o Eu Faço parte dessa História com Colombo Salles. Ele foi professor de engenharia civil da USFC e governador de Santa Catarina de 1971 a 1975. Durante seu governo foi construída a ponte que levou seu nome, a segunda ligação da ilha com o continente. Ele é especialista em engenharia de portos, mares, rios e canais e ganhou da universidade o título de Notório Saber. Quando se aposentou, Colombo Salles doou todo o material de pesquisa que tinha para a biblioteca da UFSC.

Durante a programação confira os boletins informativos e a cobertura dos eventos da programação dos 50 anos da UFSC.

Mais informações sobre os programas e a grade completa você confere no site www.tv.ufsc.br. A TV UFSC no twitter em

twitter.com/tv_ufsc. E não esqueça de acompanhar tudo no canal 15 da NET.

Outras informações pelo telefone (48) 3952-1942.

Por Marina Veshagem/Bolsista de Jornalismo na TV UFSC