NPD passa a Superintendência de Governança Eletrônica de Tecnologia da Informação e Comunicação

15/06/2010 12:37

Fotos: Carolina Dantas / Bolsista de Jornalismo na Agecom

Fotos: Carolina Dantas / Bolsista de Jornalismo na Agecom

Na sexta-feira (11/06), em reunião no Gabinete do Reitor da UFSC, foram anunciadas mudanças no Núcleo de Processamento de Dados (NPD). Estavam presentes o reitor Alvaro Prata; o Chefe de Gabinete, José Carlos Petrus; o professor Ildemar Decker, do Comitê Assessor de Planejamento, e o pró-reitor de Desenvolvimento Humano e Social, Luiz Henrique Vieira Silva.

A partir desse mês, o NPD passa a denominar-se Superintendência de Governança Eletrônica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic). Foi dividido entre Departamento de Tecnologia da Informação e Rede (DTIR), comandado pelo professor Edison Melo, e Departamento de Sistema da Informação (DSI), dirigido pelo professor José Marcos da Silva.

Foi realizada uma reestruturação da área de informática e nas redes, e agora há melhores condições para os usuários. João Bastista Furtuoso, pró-reitor de Infraestrutura, afirma que o novo sistema acompanha as tecnologias e proporciona melhores respostas às demandas.

Além disso, foi criada também a Superintendência de Compras e Gestão Patrimonial (SCGP), responsável por todas as compras e prestação de serviços para a UFSC. O novo Sistema de Controle de Processo Administrativo (CPA), que será implantado em agosto de 2010, elimina o uso do papel. Todos os processos são administrados através da rede, e poderão ser acessados pela internet. João Batista destaca a importância desse sistema pela questão ambiental, agilidade e transparência da administração da universidade.

Mais informações: 3721-7575 / 3721-7636

Por Gabriella Bridi / Bolsista de Jornalismo na Agecom