Ministro do Trabalho entrega carta sindical para a Apufsc na próxima quinta-feira

18/06/2010 09:34

Com a presença do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a Apufsc recebe em ato formal programado para quinta-feira, dia 24, a outorga da carta sindical que a constitui como entidade representativa dos professores das universidades federais em Santa Catarina. O evento acontece às 10 horas no auditório da Reitoria.

A data, que marca os 35 anos da Apufsc, servirá também para se debater ´O Novo Sindicalismo Universitário`, num seminário que contará com representantes de associações docentes de todo o país, além das centrais sindicais. Já confirmaram presença diretores do Proifes, Adurn, ADURFGS, ADUFC, Adufscar e APUBH.

Confira a programação:

– O Novo Sindicalismo Universitário / 24 de junho

10 horas:– Ato formal de entrega do diploma de registro sindical pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, com a presença de autoridades públicas, universitárias e de representantes de entidades sindicais.

10h30min / Auditório da Reitoria:– Debate: A questão sindical no Serviço Público Federal

Debatedores: Representantes da CUT, Força Sindical, CTB e Proifes

Moderador: Professor Rogério Portanova, vice-presidente da Apufsc-Sindical

14h30min / Auditório do CCE– Mesa-redonda: Federação: o Novo Sindicalismo Universitário