Grupo Coimbra divulga editais do Programa de Licenciaturas Internacionais

15/06/2010 13:08

O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras – GCUB – divulga ainda nesta semana dois editais referentes ao Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), totalizando 420 vagas oferecidas pela Universidade de Coimbra (UC), nos cursos de Licenciaturas nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física.

Metade dessas vagas será destinada a estudantes oriundos de escolas públicas como parte do Programa CAPES-UC, que ofertará 210 bolsas de estudos e outros benefícios previstos no edital. As demais vagas integrarão o Programa UC-GCUB e serão divulgadas em edital específico. Só poderão participar do Edital UC-GCUB as universidades que tenham se inscrito no Edital CAPES-UC.

Nos dois casos citados, as universidades deverão possuir Acordo Geral de Cooperação com a Universidade de Coimbra, bem como assinar Termo Aditivo especificamente voltado para o Programa. Para facilitar os trâmites referentes às assinaturas desses dois documentos, serão também disponibilizados no site do GCUB (www.grupocoimbra.org.br), os modelos fornecidos pela UC que deverão ser assinados pelas duas partes (instituição brasileira e UC) antes da inscrição das candidaturas.

Também estarão disponíveis na página do GCUB os currículos dos cursos oferecidos pela UC integrantes do PLI, quais sejam: Licenciatura em Química, Física, Matemática, Biologia, Estudos Portugueses, Estudos Artísticos e Educação Física. Esse procedimento visa facilitar a preparação das candidaturas a serem enviadas a CAPES e ao GCUB.

Mais informações no Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, fone/fax (61) 3321-2330, e-mail: / ,

www.grupocoimbrasil.org.br.