Equipe de tenistas cadeirantes é destaque no Set Point Wheelchair em Fortaleza

14/06/2010 18:59

Quatro atletas do projeto Tênis para Cadeirantes participaram do Set Point Wheelchair 2010, torneio da Federação Internacional de Tênis (ITF), realizado de 2 a 6 de junho em Fortaleza, Ceará. O projeto é uma parceria entre ntre o Centro de Desportos da UFSC (CDS) e a Federação Catarinense de Tênis (FCT)

O evento reuniu os melhores tenistas em cadeira de rodas do Brasil, como Carlos Santos e Mauricio Pomme. Os destaques da equipe liderada por Ricardo Pimentel foram Ymanitu Silva e Charles Teixeira. Ymanitu ficou em segundo lugar na categoria B, que foi disputada em forma de grupo. “Mani” venceu três dos quatro jogos que disputou.

Charles Teixeira foi o único da equipe a jogar na categoria A, a convite da organização do evento, o Wild Card. Charles foi derrotado na primeira rodada por Zilmar Pires. Na chave de consolação, chegou às semifinais, quando perdeu para Gustavo Pereira, também brasileiro. Com estes resultados, Charles Teixeira conquistou seus primeiros pontos no circuito profissional da ITF.

Para o técnico Ricardo Pimentel o torneio foi excelente para todos os jogadores que evoluíram muito em relação ao primeiro, disputado em março, e que o volume de jogo tende a aumentar ainda mais durante o ano.

O próximo compromisso da equipe é em Belo Horizonte entre os dias 11 e 15 de agosto.

Por Vinicius Schmidt/ bolsista de jornalismo na Agecom

Foto: Divulgação