Administração Central da UFSC divulga nota a favor da manifestação dos movimentos sociais

18/06/2010 10:46

A Universidade Federal de Santa Catarina considera legítimas as manifestações contra os reajustes das tarifas de ônibus praticados em Florianópolis. Ao mesmo tempo, condena incidentes como os ocorridos entre a força policial e o movimento estudantil e popular, mobilizado em favor dos direitos e interesses da sociedade.

A UFSC entende que os conflitos políticos e sociais devem ser resolvidos com diálogo e bom senso. Portanto, não compactua com métodos que se distanciem desse diálogo, e que levem a atos de violência.

Abrigo da democracia e da cidadania, a Universidade manifesta-se contrária a qualquer tipo de repressão política e policial, defendendo e respaldando as manifestações como direitos sagrados do regime democrático. Igualmente, respeita e apoia a participação e o engajamento dos estudantes e da comunidade universitária da UFSC, sempre de forma ordeira e democrática, nas demandas legítimas da população.

Administração Central da UFSC