A vez dos adolescentes na tela do FAM nesta sexta, com o novo filme de Laís Bodanzky

17/06/2010 16:30

As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky, é o filme que promete atrair adolescentes para o 14º FAM, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, nesta sexta, às 10 horas. A grade do festival é feita para todos os tipos de público e este vai ser o momento reservado para os jovens. Este é o terceiro longa-metragem da diretora, que já trouxe os outros dois para o FAM, Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade.

Desta vez, o filme traz a história de Mano, um jovem de 15 anos de idade que adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos e andar de bike, além de curtir uma balada.

Inspirado na série de livros “Mano”, de Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto, com roteiro original de Luiz Bolognesi, casado com Laís, o longa acompanha a vida de adolescentes de classe média-alta da capital e seus dilemas típicos da idade.

Enquanto a vida segue, um fato muda o rumo da família e faz com que ele, Mano, perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil. A popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa “as melhores coisas do mundo”.

Parte do elenco é conhecida do público, Paulinho Vilhena, Caio Blat, Fiuk (filho do cantor Fábio Jr.) e Denise Fraga, e se mescla com alguns ainda desconhecidos da mídia, como Francisco Miguez, o protagonista, de 15 anos, Gustavo Machado e Gabriela Rocha.

A direção de fotografia é de Mauro Pinheiro (Linhas de Passe), a direção de arte de Cássio Amarante (Central do Brasil e Encarnação do Demônio), a montagem de Daniel Rezende (Cidade de Deus e O ano em que meus pais saíram de férias).

O filme foi o grande vencedor do Cine PE, o Festival do Recife, em maio. Levou oito prêmios: melhor filme, direção, ator (para Francisco Miguez), roteiro, fotografia, direção de arte, edição de som e o prêmio da crítica.

http://www.audiovisualmercosul.com.br.

http://audiovisualmercosul.blogspot.com.

http://twitter.com/famcinema

Assessoria de Imprensa 14º FAM

55 48 3721 4985

Beth Bieging 55 48 9901 9752

Coordenação e Cerimoniais

Aderbal Rosa Filho 55 48 9127 9166

Foruns e Extra-Forum(Film Commission)

Dorva Rezende 55 48 9114 4442

Mostras Competitivas/Site e blog