A obra de Miguel Vale de Almeida é tema de evento do Núcleo de Identidade de Gênero e Subjetividades

21/06/2010 14:33

O Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) promove no dia 28 de junho, segunda-feira, mais uma edição das Jornadas NIGS, com foco na obra do autor português Miguel Vale de Almeida. O evento acontece no miniauditório do CFH, das 8h30min às 19h.

Durante a Jornada, a obra de Almeida será dividida e vai contemplar os temas principais do pensamento do autor: Masculinidades, Homossexualidade e Homoparentalidade, Corpo e Corporalidades, Teoria Pós-Colonial e Questões Étnico-Raciais, Colonialismo e Multiculturalismo, Teoria Antropológica e Gênero e Sexualidade.

As Jornadas acontecem anualmente, reunindo pesquisadores do NIGS e convidados em torno de um tema ou da obra de algum autor. Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC, desde 1992, o NIGS organiza e promove seminários de estudo.

Todos os eventos promovidos pelo Núcleo têm como objetivo fundamental discutir questões relacionadas aos estudos de gênero e sexualidades, tomando como base, sobretudo, a produção de autores clássicos e contemporâneos de grande relevância.

As inscrições podem ser feitas através de www.nigs.ufsc.br.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-9890 ou pelo e-mail nigsnuc@cfh.ufsc.br.

Por Gabriella Bridi/bolsista de Jornalismo da Agecom