Sala dos Conselhos ganha novo ambiente de trabalho

30/03/2010 11:26

Fotos: Jones Bastos

Fotos: Jones Bastos

“A casa onde acontecem as grandes decisões da Universidade deve estar à altura da sua importância”, salientou o reitor Alvaro Prata nesta terça-feira (30/3), às 9h, durante solenidade que marcou a reabertura da Sala dos Conselhos que passou por uma total revitalização.

O local estava há anos apresentando vários problemas e necessitava de adaptações às novas demandas das atividades ali realizadas. A iniciativa partiu do próprio reitor e as obras foram coordenadas pela equipe do Gabinete. As melhorias foram amplas e gerais. Além da substituição da rede elétrica e adaptação do espaço às novas tecnologias (videoconferências, etc), foram trocadas as cadeiras, o carpete, o piso, o forro, os aparelhos de ar condicionado e os monitores.

Com isso, segundo o chefe do Gabinete, José Carlos Cunha Petrus, “as condições de trabalho e de ambiente ficaram mais saudáveis e confortáveis”. O pró-reitor de Infraestrutura, João Batista Furtuoso, destacou a modernização tecnológica como mudança fundamental para os trabalhos desenvolvidos naquele espaço.

A Sala dos Conselhos abriga as sessões do Conselho Universitário, do Conselho de Curadores e das Câmaras de Ensino, de Pesquisa, de Pós-Graduação e de Extensão. Portanto, como frisou o reitor, “deve estar à altura das decisões ali tomadas”.

O chefe do Gabinete lembrou ainda que tudo começou com a recuperação do mosaico de Rodrigo de Haro, comprometido com as rachaduras que ocorreram nas paredes do fundo da Sala dos Conselhos. “Foi a ocasião que permitiu a oportunidade de uma revitalização aguardada por todos”, assinalou Petrus.

Após discursos e coquetel com convidados, o Conselho Universitário iniciou sessão ordinária para apreciação das contas da UFSC de 2009, além da aprovação do nome da recém-inaugurada Praça Franklin Cascaes.

Fotos: Maria Luiza Gil / Bolsista de Jornalismo na Agecom

Fotos: Maria Luiza Gil / Bolsista de Jornalismo na Agecom