Abertas inscrições para o Seminário Homofobia, Identidades e Cidadania LGBTTT
Estão abertas as inscrições para o Seminário Homofobia, Identidades e Cidadania LGBTTT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros), que ocorre nos dias 5 e 6 de setembro, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC.
A promoção é do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) da UFSC e da Rede de Pesquisas em Parceria Civil, Conjugalidades e Homoparentalidades no Brasil. O evento tem como objetivo ampliar a reflexão científica e o debate sobre a homossexualidade. As principais propostas são preencher as lacunas existentes nas produções acadêmicas sobre o assunto e abrir espaços para o diálogo entre a universidade e os movimentos sociais.
Na programação, estão incluídas mesas-redondas sobre os temas: “Homofobia e Segurança Pública”, “Movimento LGBTTT e Políticas de Saúde e prevenção às DTS/AIDS”, “Identidades Lésbicas e Parentalidades”, “Parceria Civil e conjugalidades”e “Travestilidades e transexualidades”. Haverá também encontro de Grupos de Trabalho e exposição de pôsteres. Os trabalhos para a sessão de pôsteres devem ser enviados até 15 de agosto.
As inscrições podem ser feitas no site do seminário: www.nigs.ufsc.br/seminariolgbttt
Mais informações pelo telefone 3721-9890.
Por Ana Carolina Dall’Agnol/Bolsista de Jornalismo na Agecom