Inscrições para o Colégio Agrícola de Camboriú iniciam em 10 de outubroprae

26/09/2005 15:12

Estarão abertas a partir de 10 de outubro as inscrições para o Processo Classificatório/2006 do Colégio Agrícola de Camboriú (CAC), ligado à UFSC. Serão abertas 340 vagas, distribuídas entre seis cursos técnicos em nível médio e o curso de Ensino Médio. As provas acontecem dia 3 de dezembro, em Camboriú, Chapecó e Medianeira (PR). As inscrições encerram no dia 11 de novembro e custam R$ 20,00. A taxa pode ser paga em postos de auto-atendimento em qualquer agência do Banco do Brasil.

Os inscritos para os cursos de Técnico em Agropecuária (concomitante ao ensino médio) e Técnico em Informática (concomitante interno ao ensino médio) estarão automaticamente inscritos no curso Ensino Médio, oferecido em período integral. O pré-requisito para inscrição nesses cursos é ter o Ensino Fundamental completo.

Para todos os outros quatro cursos – Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Transações Imobiliárias – é necessário ter concluído o Ensino Médio. O teste será realizado a partir de uma prova escrita e de uma entrevista, exceto para Técnico em Informática e Transações Imobiliárias, que terão apenas a prova escrita.

Caso o candidato tire nota zero na entrevista e/ou na redação, e/ou em qualquer uma das áreas (Linguagem, Códigos e Tecnologia, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias) será desclassificado.

A ficha de inscrição, o guia de recolhimento da União, o manual do candidato e o edital do concurso são encontrados nos seguintes locais:

– Colégio Agrícola de Camboriú, rua João da Costa s/n, Centro, Camboriú /SC.

– Nas Secretarias de Educação dos municípios de SC.

– No site: www.cac.ufsc.br

O comprovante de pagamento da taxa de inscrição e a ficha de inscrição devem ser entregues no CAC ou enviados para: CAC – rua João da Costa, s/n, Centro, Camboriú / SC, Cep: 88340.000. Até 11/11.

Mais informações em www.cac.ufsc.br ou  (Coordenação de Ensino do CAC).

Por Talita Garcia/ bolsista de Jornalismo da Agecom.