Andifes cobra do MEC realização de concursos

01/03/2002 08:57

Brasília, 26 de fevereiro de 2002.

Senhor Ministro

O Conselho Pleno da Andifes, reunido em Sergipe – Aracaju, vem a Vossa Excelência manifestar sua inquietação sobre a necessidade de realização dos consursos públicos para servidores técnico-administrativos e docentes, matéria constante dos acordos MEC/FASUBRA e MEC?ANDES que foram decisivos no encerramento das últimas greves das IFES.

Nesse sentido, solicitamos a Vossa Excelência a liberação das quantitativos das vagas para a viabilização do processo de implementação dos referidos concursos públicos, sem o que se criará um clima de descrédito perante a comunidade universitária e a sociedade brasileira, numa conjuntura tão delicada, com repercussões imprevisíveis.

Cientes das atenções de Vossa Excelência para estes encaminhamentos, agradecemos e apresentamos as nossas saudações universitárias.

Reitor Carlos Roberto Antunes dos Santos

Presidente da Andifes