Universidade oferece curso de Atualização em Agronomia

05/02/2002 15:27

Mostrar as inovações da ciência e da tecnologia para evitar danos e assim diminuir os impactos ambientais que vêm acontecendo. Com esse objetivo, o professor José Antonio Ribas Ribeiro, do Centro de Ciências Agrárias da UFSC, implantou o “curso de Atualização em Agronomia”, destinado aos profissionais que pretendem prestar concursos públicos em órgãos como o Ibama, Fatma, Cidasc entre outros.

Para capacitar aqueles que irão inscrever-se de 4 a 22 deste mês no concurso público da Epagri, no Auditório do Departamento de Ciência Tecnologia de Alimentos, do Centro de Ciências Agrárias da UFSC, será realizado um curso intensivo, das 19 às 22 horas, no período de 14 de fevereiro a 22 de março. Estarão envolvidos cerca de 45 professores do CCA/UFSC, dos Departamentos de Fitotecnia e Desenvolvimento Rural, Engenharia Rural e também professores de outros estabelecimentos, que irão abranger as áreas relativas ao desenvolvimento rural; agricultura e pecuária sustentáveis e manejo agro-florestal.

As mudanças que correm na agronomia, com impactos ambientais, perda da diversidade genética/biológica e transformações na vegetação, trazem preocupações que atingem inclusive o homem do campo e, principalmente, a população consumidora. “Sem esquecer-mos da biotecnologia e transgênicos”, ressalta o professor Ribeiro, que pensa em preparar o profissional que após ser aprovado num concurso destinado para estas áreas deverá estar apto para desenvolver suas atividades e “ligado em ações que só devem contribuir para a melhoria da qualidade de vida”.

As inscrições podem ser feitas no site www.fapeu.ufsc.br e os valores cobrados são: R$ 350,00 para profissionais e R$ 150,00 para estudantes e recém formados. Contatos podem ser feitos com o professor José Antonio Ribas Ribeiro, pelos fone 99072006 e 331-5361, no período da tarde.