Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros

13/02/2002 14:17

Credenciada pelo MEC para aplicação do exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, a UFSC está com inscrições abertas para realização da prova que concede o Certificado de Proficiência a estudantes de outros países cuja língua oficial é o português. O curso é requisito indispensável ao ingresso de estudantes-convênio em instituições de ensino superior brasileiras. Na UFSC, a responsabilidade pela execução do exame é do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras, do Centro de Comunicação e Expressão.

Além de ser cidadão de país cuja língua oficial é o português, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e escolaridade equivalente ao ensino fundamenal. Com o objetivo de avaliar a competência de uso oral e escrito da língua através de atividades comunicativas, o exame será composto por parte coletiva – avaliação da leitura, compreensão oral e produção escrita – e outra individual – para demonstração de opiniões e expressão oral em situações do cotidiano. Informações 331 9288 e 331 9703.

Inscrições: Até 15/03/2002

Data do Exame: 29 e 30 de abril de 2002

Local: Depto de Língua e Literatura Estrangeiras – Centro de Comunicação e Expressão – Prédio B, sala 102

Mais informações: www.mec.gov.br