Pós-Graduação em Antropologia promove Cursos de Verão

15/02/2002 15:04

A Pós-Graduação em Antropologia da UFSC está realizando no mês de fevereiro os chamados Cursos de Verão. Uma carga horária menor que trabalha temas ligados ao curso e à sociedade, podendo ser assistido por qualquer pessoa que tenha interesse no assunto, sem ser necessariamente aluno da Antropologia.

O primeiro curso, nos dias 21 e 22 de fevereiro, é o de Teorias do Cinema, ministrado pelo professor da UFSCar e USP, José Gatti, que já foi professor na UFSC, no Curso de Jornalismo. Além do curso, com certificado, ele fala sobre Cinema em palestra aberta à comunidade no dia 21 de fevereiro, às 14h , no auditório do CFH.

O outro curso, nos dias 26 e 28 de fevereiro, é com a professora Maria Dulce Gaspar, da UFRJ e do Museu Nacional do Rio de Janeiro, que trabalha com o maior Sambaqui do Brasil, que fica em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Como a UFSC não tem um curso na área de Arqueologia, este vai ser um momento importante para discutir temas dessa natureza, numa área que mais se fortalece hoje no Brasil

A Oficina de Páginas Acadêmicas acontece nos dias 18, 19 e 20 e se propõe a ensinar alunos e interessados a construir suas próprias páginas na Internet para divulgação de Teses, Dissertações e trabalhos acadêmicos.

A iniciativa da pós em Antropologia está sendo coordenada pela professora Carmem Rial e informações sobre inscrição podem ser obtidas nos telefones 331.9714 ou no 232.6469