Abertas inscrições para a Casa da Estudante

14/02/2002 14:57

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para a Casa da Estudante, com 13 vagas para o sexo feminino. As interessadas devem procurar o Serviço Social da UFSC e fazer o cadastro que vai avaliar o nível de carência de cada estudante. A coordenadora do programa, Rosilene dos Anjos, explica que o cadastro não equivale à inscrição, é preciso fazê-lo antes e só depois pedir inscrição para a moradia.

A UFSC conta com duas Casas de Estudantes. A Casa da Estudante

Universitária, que atende 34 estudantes de graduação, do sexo feminino, provenientes de outras localidades, e a Casa do Estudante, que atende 11 estudantes de graduação, do sexo masculino, também provenientes de outras localidades. Para moradia masculina não há previsão de abertura de vagas para este semestre. As inscrições ocorrem, geralmente, no início de cada semestre. A administração das Casas está sob a responsabilidade dos moradores e, para a manutenção é cobrada uma taxa.

Como alternativa de moradia, o Serviço Social mantém também um serviço de cadastramento de pessoas da comunidade externa interessadas em alugar para estudantes da UFSC. São informações sobre endereços e telefones de repúblicas; pensões; casas e apartamentos. Ao estudante entrega-se uma relação atualizada com estas informações.

Mais informações na Divisão de Serviço Social / PRAC

Serviço Social de Atendimento ao estudante, 2º andar prédio da

Reitoria, Campus Universitário Trindade.

Horário de atendimento: das 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:00 hs.

Fone: 0 xx 48 331-9341

Endereço eletrônico: