Watch Out Jazz Quartet nesta quarta no Projeto 12:30

04/09/2012 15:58

Fernando “Trovão” Rocha da Silva – baixista da banda

Com reinício das aulas esta semana, quem passar pela frente do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) nesta quarta-feira, 5 de setembro, às 12h30min, ouvirá o som do jazz ecoando. O Projeto 12:30 recebe, em sua primeira apresentação do semestre, o grupo Watch Out Jazz Quartet, que tocará um repertório baseado principalmente nos chamados “standards de jazz” – músicas do estilo com harmonias amplamente conhecidas. O Watch Out Jazz Quartet trás para o público um repertório de muita improvisação, fazendo releituras das canções em seu estilo particular, dando espaço para a criatividade e interação entre os músicos.

Integrantes

Ricardo Brandão tem 19 anos. Baterista e percussionista, começou seus estudos musicais ainda no colégio, onde participou de grupos de percussão e de aulas de bateria com o professor João Basañes, da banda Dazaranha.  Também estudou com o professor Victor Bub, do Trio Butiá, com o qual aprofundou seus conhecimentos de bateria e pandeiro dentro da linguagem dos ritmos brasileiros. Participou de oficinas em Itajaí e Curitiba, fazendo cursos com percussionistas como Marco Suzano, Valéria Valente e Celsinho Silva.  Teve a oportunidade de aprender com os bateristas Cláudio Infante, Maguinho de Alcântara, Zé Eduardo Nazario, Marcio Bahia, Bob Wyatt, Lucas da Rosa, Edu Ribeiro e Mário Gusso. Nos últimos anos estudou harmonia e arranjo e atualmente é graduando do Curso de Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Wslley Risso é guitarrista e natural de São Paulo. Estudou com profissionais como Jonas Santanna, Olmir Stockler (Alemão) e Mozart Mello. Passou mais de um ano em San Diego, cidade do estado da Califória, nos EUA, onde teve a oportunidade de estudar com diversos guitarristas, além acompanhar o saxofonista James Cole. Em Florianópolis Wslley tem atuado em grupos instrumentais como o Trio Butiá e acompanhado artistas locais em shows e gravações, além de trabalhar como produtor musical.

Giann Tomasi é florianopolitano e toca saxofone. Graduado no Curso de Licenciatura em Música pela UDESC, foi integrante do noneto de música instrumental Poré-Poré, onde teve a oportunidade de se apresentar ao lado de grandes ícones da música Brasileira, como Arismar do Espírito Santo, Vinicius Dorin, Hermeto Pascoal e Alessandro Kramer. Com este grupo, fez parte da programação do Circuito Cultural Banco do Brasil no ano de 2005. Atualmente trabalha como professor de música e saxofonista em diversos grupos e gravações na cidade.

Fernando “Trovão” Rocha da Silva é natural de Curitiba e formado no Curso de Licenciatura em Música da UDESC. Começou seus estudos aos 14 anos com o contra-baixista Renato Valério. Participou de diversas bandas, nos mais variados estilos. Trovão já participou de oficinas e workshops, onde teve a oportunidade de estudar e tocar com grandes músicos do cenário brasileiro, como Ronaldo Saggiorato, André Neiva, Daniel Santiago, Gabriel Grossi, André Vasconcelos, André Marques, Toicinho Batera, Paulo Braga, Genil Castro, Kiko Freitas, João Castilho, Thiago do Espírito Santo, Arismar do Espírito Santo, Toninho Horta,  Endrigo Betega e Jorge Helder.

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

SERVIÇO:

O QUÊ: Show com Watch Out Jazz Quartet.

ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.

QUANDO: Dia 5 de setembro de 2012, quarta-feira, às 12h30min.

QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.

CONTATO: http://www.myspace.com/trovaorocha – Visite www.dac.ufsc.br

Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECULT: UFSC, com informações e foto do grupo.

Tags: Projeto 12:30Watch Out Jazz Quarteto