Kleber Alexandre faz concerto de violão na Igrejinha da UFSC nesta segunda-feira

08/12/2022 13:44

Kleber Alexandre. Foto: divulgação

O compositor e instrumentista Kleber Alexandre realiza um concerto na Igrejinha da UFSC nesta segunda-feira, 12 de dezembro, às 18h30. O músico executará obras originais do século XX e final do XIX, de compositores espanhóis e brasileiros, dentre os quais Tarrega, Torroba, Villa-Lobos, Pernambuco, Dilermando Reis, Baden Powell e ainda peças de sua autoria. O evento é gratuito, aberto à comunidade e é realizado pelo Projeto Cursos e Oficinas Livres de Arte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC. A apresentação integra a programação de atividades do aniversário de 62 anos da Universidade.

Sobre o músico

Kleber Alexandre é bacharel em composição e regência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), onde teve aulas com Villani-Côrtes, Sérgio de Vasconcellos Corrêa, Nilson Lombardi, Edson Zampronha, Flo Meneses, entre outros. Estudou violão na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP), onde teve aulas com Edelton Gloeden e Everton Gloeden. Estudou também improvisação e arranjo com Ulisses Rocha e choro com Francisco Araújo.
As composições de Kleber Alexandre já foram executadas por diversos concertistas no Brasil e no exterior. Dentre elas, Preludio faz parte do CD Music for Guitar by Brazilian Young Composers, gravado pelo concertista Gilson Antunes. Além de composições para violão e diversos outros instrumentos, Kleber Alexandre compõe também canções e trilhas sonoras. Dentre sua obra, cabe ressaltar o CD Santa Catarina, gravado pela Camerata Florianópolis com suas composições para orquestra de cordas.

O músico é instrutor de violão nas oficinas de arte do Departamento Artístico Cultural (DAC/Secarte/UFSC). O curso de violão é uma das oficinas que são oferecidas semestralmente à comunidade.

O quê: Concerto de Violão com o compositor e instrumentista Kleber Alexandre
Onde: Igrejinha da UFSC | Praça Santos Dumont | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade – Florianópolis – SC
Quando: 12 de dezembro de 2022 | segunda-feira | 18h30
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade. A Igrejinha abre uma hora antes do início da atividade (Capacidade 80 lugares)