DIVULGA UFSC – 02/12/2022 – Edição 1960

02/12/2022 12:36

 

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | www.divulga.ufsc.br – 02/12/2022 – Edição 1960
Administração da UFSC avalia estragos causados pelas chuvas

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) avaliou in loco os estragos causados nas instalações do campus de Florianópolis em decorrência das chuvas registradas na região nos últimos dias. Na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, o reitor, Irineu Manoel de Souza, o diretor do Gabinete da Reitoria, João Martins, e o secretário de Segurança Institucional, Leandro Luiz de Oliveira, percorreram os setores mais impactados pelo temporal para verificar os prejuízos e as condições de retorno às atividades. Continue a leitura >>.


Em último dia, fórum global sobre riscos de desastres reúne especialistas na UFSC

O Fórum Global Understanding Risk (UR22), que reuniu durante a semana uma comunidade internacional de especialistas e profissionais da área, chegou ao último dia nesta sexta-feira, 2 de dezembro. O evento contou com atividades on-line e presenciais e incluiu mais de cem sessões técnicas com especialistas de todo o mundo, plenárias, palestras, demonstrações de tecnologia e performances artísticas. Continue a leitura >>.

Aulas desta sexta estão mantidas conforme os horários já divulgados

Considerando a melhoria das condições meteorológicas na Região de Florianópolis e a ausência de alertas emitidos pela Defesa Civil, a Administração Central da UFSC orienta a manutenção das aulas e atividades administrativas no turno matutino em todos seus campi e que cada unidade de ensino avalie as condições para manutenção das aulas no turno noturno, considerando o jogo do Brasil pela Copa do Mundo. Continue a leitura >>.



Gestão

UFSC renova com a Unimed contrato do plano de saúde dos servidores

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) renovou o contrato do plano de saúde dos servidores com a Unimed Grande Florianópolis. A partir deste mês, as mensalidades do plano de saúde serão reajustadas em 19,5%. O índice ficou acima do pretendido pela Universidade, mas é quase um terço menor do que os 28,34% reivindicados inicialmente pela empresa. Desde o início da atual gestão, os administradores da UFSC têm se empenhado em discutir esse assunto e promover uma negociação para chegar a bom termo. Continue a leitura >>.
Comunidade universitária pode responder autoavaliação institucional

A partir do dia 1º de dezembro, a comunidade acadêmica pode preencher a autoavaliação institucional da UFSC referente ao ano de 2022. O processo é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e teve vídeo do Reitor da UFSC enfatizando sua relevância . Responda ao questionário de acordo com o seu perfil: Graduação; Pós-graduação; Gestor; Docente; ou TAE.


Pesquisa 

UFSC obtém autorização judicial para cultivar e produzir insumos de Cannabis em pesquisa científica

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é a primeira instituição de ensino superior do País a obter uma medida judicial que lhe permite produzir todos os insumos para a pesquisa da aplicação da Cannabis na área da medicina veterinária. A 1ª Vara da Justiça Federal, em Florianópolis, concedeu um salvo-conduto que autoriza o pesquisador e professor Erik Amazonas, do Centro de Ciências Rurais (Campus de Curitibanos), a realizar o cultivo, preparo, produção, fabricação, depósito, porte e prescrição da Cannabis sativa. Continue a leitura >>.


Extensão

Laboratório Bridge vence prêmio de excelência nacional por desenvolvimento do aplicativo Jornada do Estudante

O aplicativo Jornada do Estudante, desenvolvido pelo Laboratório Bridge, vinculado aos centros Tecnológico (CTC) e de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ganhou o Prêmio Abep de Excelência em Governo Digital – Dig.Gov. A premiação ocorreu no Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública (Secop), considerado o evento mais importante na área de tecnologia voltada ao setor público. Continue a leitura >>.

 

Palestra aborda contribuições de Dom Pedro II para a Astronomia brasileira

O Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a palestra Dom Pedro II e a Astronomia – parte 1 nesta sexta-feira, 2 de dezembro, às 20h. Gratuita e aberta a toda a comunidade, a ação ocorre no Planetário da UFSC. Continue a leitura >>.

 

Livro discute intervenções assistidas por animais com mediação de cães

O lançamento do livro Intervenções assistidas por animais com a mediação de cães: práticas, pesquisas e afetos ocorre no próximo sábado, 3 de dezembro, às 10h, no Auditório do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento terá uma roda de conversa com as autoras, demonstração do trabalho do cão Argos com o seu treinador e sorteio de livros para as pessoas presentes. Continue a leitura >>.


Cultura

UFSC sedia Mostra com workshops gratuitos de violão brasileiro e show com violonistas Marco Pereira e Paulo Bellinati

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sedia nos dias 5 e 6 de dezembro, a 1ª Mostra de Violão Anabá, no Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Os eventos são promovidos pela Escola Waldorf Anabá e contam com o apoio do Acervo Digital do Violão Brasileiro. Continue a leitura >>.

 

Grupo Pesquisa Teatro Novo apresenta nova temporada de ‘O Círculo de Giz’ no Teatro Carmen Fossari

O espetáculo O Círculo de Giz, com o Grupo Pesquisa Teatro Novo (GPTN), está em nova temporada a partir desta sexta-feira, 2 de dezembro, no Teatro Carmen Fossari (ao lado da Igrejinha da UFSC). As apresentações ocorrem nos dias 2, 3 e 4 de dezembro – sexta, sábado e domingo –, às 20 horas. A entrada é gratuita, e os ingressos são limitados. O público deverá retirar os ingressos no local, uma hora antes do início do espetáculo.


Comunidade

Profissionais do HU participam de mutirão em combate ao câncer de pele

Profissionais do Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU) vão contribuir com a campanha do Dezembro Laranja em um mutirão sobre câncer de pele na Policlínica de Palhoça neste sábado, 3 de dezembro. A atividade é desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para marcar o mês dedicado ao tema. Continue a leitura >>.

 

Atleta da UFSC disputa campeonato mundial de surf adaptado

A atleta Denise Siqueira, técnica-administrativa do Departamento de Cultura e Eventos da Secretaria de Cultura, Arte e Esportes da UFSC, é a representante da Universidade e do Brasil no Campeonato Mundial de Surfe Adaptado, que ocorre entre os dias 4 a 14 de dezembro em Pismo Beach, Califórnia. Denise é uma das responsáveis pela criação do projeto Associação Surf Sem Fronteiras. Continue a leitura >>.


Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook


Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina