Comunidade universitária pode responder autoavaliação institucional

01/12/2022 08:00

A partir desta quinta-feira, 1º de dezembro, a comunidade acadêmica pode preencher a autoavaliação institucional da UFSC referente ao ano de 2022. O processo é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que convida todos os segmentos da comunidade acadêmica a participar, clicando nos links abaixo.

Responda ao questionário de acordo com o seu segmento universitário:

Gestores

TAEs

A CPA preocupa-se com a garantia da qualidade do ensino superior e, dessa maneira, atua para melhorar o ensino e gestão da universidade pública. A autoavaliação é uma estratégia para o autoconhecimento institucional e que também pode orientar as atividades acadêmicas e administrativas das Instituições de Ensino Superior.

Os questionários de autoavaliação institucional são facultativos e foram customizados para cada segmento da comunidade universitária e aprovados pela CPA. No total, há 18 questionamentos aos TAEs e aos Gestores, 15 aos Pós-graduandos e 28 aos Docentes. Ao final do instrumento, encontra-se ainda um campo dissertativo com a opção de discorrer o resultado da autoavaliação institucional anterior, questionando sobre quais ações foram tomadas para mitigar os pontos negativos apresentados. Dúvidas podem ser encaminhadas ao email cpa@contato.ufsc.br . Mais informações aqui.

Tags: autoavaliação institucionalComissão Própria de Avaliação (CPA)CPA